Museu de Porcelana, mais uma importante atração da Cidade Imperial

Museu de Porcelana (foto https://www.aconteceempetropolis.com.br)
5 (100%) 1 vote

A bela e histórica cidade de Petrópolis ganhou mais uma atração; dentre as várias já existentes, e que atraem milhares de visitantes anualmente.

Situado no Centro Histórico da cidade, o Museu de Porcelana, espaço cultural inaugurado em 2018, possui acervo com mais de 1.000 peças. Ele está situado na rua Barão de Amazonas, 88 (ao lado do Relógio das Flores);
Tel: (24) 2235-5813.

Museu de Porcelana

O Museu possui acervo que promete encantar a todos os públicos, cuja coleção reúne aproximadamente 1300 animais, confeccionados em porcelana e pintados à mão.

Museu de Porcelana (foto https://www.aconteceempetropolis.com.br)
Museu de Porcelana (foto https://www.aconteceempetropolis.com.br)

São diversas espécies de animais, de selvagens a domésticos, como cachorros, papagaios e peixes; que impressionam pela beleza das pinturas e pela riqueza de detalhes em cada obra.

Este é o primeiro museu do Brasil e das Américas dedicado a animais de porcelana; e reúne, em sua maioria, peças de fabricação alemã. São encontrados ainda itens de origem dinamarquesa, francesa, inglesa e de outros países europeus.

As obras datam do final do século XIX até meados de 1950; e muitas delas foram trazidas ao Brasil por imigrantes europeus, no início do século XX.

Outro atrativo para o visitante é o casarão em que o Museu está instalado, que pertenceu à família de Marechal Rondon, cujo imóvel é tombado; além de manter as características originais da construção.

Petrópolis

Conhecida também como a Cidade Imperial, esbanja charme, beleza e monumentos históricos; além de bela vegetação e clima serrano. Possui boa infra estrutura de hospedagem para seus visitantes; além de excelente gastronomia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.