A Chapada Diamantina, um dos principais destinos do ecoturismo no estado da Bahia, poderá contar com um Geoparque Serra do Sincorá; a ser situado na zona turística da chapada.
O projeto de criação do geoparque vem sendo discutido por diversas autoridades locais, para que a Serra do Sincorá conquiste o selo da Unesco para que áreas com formações geológicas possam ser reconhecidas como geoparques.

Geoparque Serra do Sincorá na Chapada Diamantina
O primeiro geoparque em escala global do estado da Bahia, se aprovado, irá compreender diversos municípios com grande potencial turístico; tais como Mucugê, Lençóis, Andaraí e Palmeiras, que são conhecidos por suas grandes e belas formações rochosas.
Desse modo, o objetivo principal do projeto é de que, através do turismo, seja possível promover formas de preservação da natureza; uma vez que o geoparque promoveria a atração de visitantes e geólogos de todo o mundo, contribuindo assim para a execução de um turismo sustentável.
Vale ressaltar também que o Geoparque Serra do Sincorá ocuparia uma área de cerca de 6,3 mil quilômetros quadrados, abrangendo assim um grande número de moradores locais; o que permitiria um crescimento da região, e maior geração de empregos.

Seja o primeiro a comentar