Gramado Ecoparque é a mais nova atração de Gramado, confira

Gramado é um dos destinos turísticos mais procurados pelos brasileiros em qualquer estação do ano, haja vista a grande variedade de atrações que existem por lá. Além dos diversos parques, fábricas de chocolates artesanais e dos eventos, como o tradicional Natal Luz, a cidade passou a contar, esse ano, com o Gramado Ecoparque, uma opção para quem busca maior contato com a natureza na região.

Gramado Ecoparque (imagem: Divulgação)

O Gramado Ecoparque

Conhecida como a mais nova atração situada ao ar livre da região da Serra Gaúcha, o Gramado Ecoparque foi inaugurado no início de março, e garante ao visitante uma imersão na natureza. A fazenda, que conta com cerca de 160 mil metros quadrados de área verde, possui não somente uma área de preservação ambiental com intuito educacional, mas também conta com diversas atrações para as mais variadas idades.

Além de possuir uma paisagem privilegiada, o Gramado Ecoparque conta com as seguintes atrações liberadas: duas trilhas, uma fazendinha, opções de pesca esportiva e pedalinhos para quem busca opções mais românticas. Contudo, algumas atrações são pagas, e também valem muito a pena, tais como os passeios a cavalo, em um tempo superior a 15 minutos, passeios de quadriciclos, ordenha, amamentação de filhotes e opções de piquenique ao ar livre.

Vale ressaltar também que, para os amantes do bom e tradicional Fondue, há também uma experiência do Fondue no Campo; que é uma experiência indicada principalmente para os casais mais apaixonados, em que há um jantar romântico sob uma tenda totalmente climatizada em meio à área verde, que garante que o passeio se torne ainda mais inesquecível.

Gramado Ecoparque (imagem: Cid Guedes - Divulgação)
Gramado Ecoparque (imagem: Cid Guedes – Divulgação)

Informações sobre o funcionamento

Adultos pagam o preço do ingresso integral, mas há opção de meia entrada para crianças de 5 a 11 anos, e para idosos a partir de 60 anos; sendo necessária a apresentação de documentos. Além disso, estudantes e residentes também são beneficiados com meia entrada, desde que haja a apresentação de documentos comprobatórios.

O tempo de permanência no parque é livre, com duração média de 2 horas; sendo que o valor do ingresso garante acesso ao parque, 15 minutos de passeio a cavalo, pesca e acesso aos pedalinhos. Vale ressaltar que não há inclusão de alimentos ou bebidas no valor do ingresso.

Horário de funcionamento: De quartas à domingo das 09h às 18h

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.