Maior tirolesa urbana do mundo será construída em Feliz, no Vale do Caí

Uma das mais novas atrações do estado do Rio Grande do Sul será a maior tirolesa urbana no mundo, a qual será construída em Feliz. A cidade, que tem cerca de 14 mil habitantes, já é bastante conhecida pelo Festival de Chope, e agora terá mais duas grandes atrações: o parque holandês e a tirolesa, que irão impulsionar o turismo na região do Vale do Caí.

Maior tirolesa do mundo e Parque Holandês (imagem: Divulgação)
Maior tirolesa do mundo e Parque Holandês (imagem: Divulgação)

A maior tirolesa urbana do mundo e o Parque Holandês

O Zandaam Vrolijk, uma das novas atrações de Feliz, já existe em Nova Petrópolis, e é um espaço que retrata tanto a cultura, quanto a gastronomia holandesas; que contará com um investimento de quase R$50 milhões, e que tem um prazo de até 5 anos para ter sua obra concluída. O parque será instalado na rodovia RS-452, na estrada em direção à cidade de Caxias do Sul.

Já a maior tirolesa urbana do mundo estará situado no Happy Valen, um parque que terá como objetivo central, levar o turismo de aventura até a pequena cidade; e que terá a tirolesa como uma de suas principais atrações. Essa tirolesa, terá um comprimento de 2,5km, 110 metros de altura, e uma velocidade de até 100 km/h; e será apenas um dentre as opções de aventura, visto que o parque contará também com uma tirolesa molhada, cujo trajeto inclui até um refresco no lago, opções de rapel e arvorismo para quem curte um pouco mais de adrenalina.

Desse modo, Feliz entrará, de modo mais intenso, na rota turística do estado do Rio Grande do Sul não somente pela cultura do chopp e da cerveja; mas também pelas belas paisagens locais, e pelas novas atrações que chegarão à cidade nos próximos anos. Sendo assim, além da tradicional Serra Gaúcha, da região dos Cânions e da própria capital, Porto Alegre; o estado terá mais opções para atender aos mais variados tipos de visitantes que passam por lá.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.