Monte Verde, em Minas, está entre as cidades mais acolhedoras do mundo

Monte Verde, um belíssimo distrito de Camanducaia, no sul de Minas Gerais, ocupa 6° lugar dentre a lista de Cidades Mais Acolhedoras do Mundo. A pesquisa, que é realizada anualmente pela empresa Booking, e que contou com a participação de mais de 232 milhões de opiniões verificadas, coloca o distrito mineiro como o único dentre as Américas a receber tal destaque.

Dentre os 10 colocados, estão cidades do interior da Europa e regiões belíssimas da Ásia, dispostos da seguinte maneira: 1º- Matera, Itália; 2º- Bled, Eslovênia; 3º- Taitung City, Taiwan; 4°- Nafplio, Grécia; 5°- Toledo, Espanha; 6°- Monte Verde, Brasil; 7°- Bruges, Bélgica; 8°- Nusa Lembongan; 9°- Ponta Delgada, Portugal; 10°- Hoi An – Vietnã.

Monte Verde, a Suíça mineira (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)

A prática do turismo em Monte Verde

Com pouco mais de 4 mil habitantes, e uma altitude média de 1600 metros, o distrito de Monte Verde vem chamando a atenção de turistas de todo o Brasil pelo seu aconchego, pelo clima ameno durante o ano todo, e pela diversidade de atrações que existem por lá. Além das tradicionais casas de fondue, das trilhas, das fábricas de chocolate e cervejarias, o distrito também possui diversos parques que permitem ao visitante ter um maior contato com a natureza; além de se desligar da rotina das grandes cidades.

E uma curiosidade interessante consiste no fato de que as avaliações do distrito mineiro são tão altas, que esta não é a primeira vez que ele entra na lista de Cidades Mais Acolhedoras do Mundo. De 2021 para 2022, o distrito subiu 3 posições na lista, contribuindo assim para que tanto o Brasil, quanto Minas Gerais estejam constantemente na lista de destinos mais acolhedores do mundo.

Atrações de Monte Verde

O belo distrito de Camanducaia, além de contar com o famoso e bem estruturado Parque Oschin, conta com fazendas de esportes radicais que chamam a atenção de pessoas de todas as idades. Com tirolesas, passeios de quadriciclo e carros 4×4, escolas de falcoaria e muitas atrações, o destino é ideal para casais apaixonados, que são o maior público de lá.

Além disso, a gastronomia e as opções de hotelaria chamam a atenção, com opções em meio à Serra da Mantiqueira, que cabem em todos os bolsos. Não deixe de conhecer e se encantar por esse vilarejo!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.