Monte Verde é considerado um dos destinos mais acolhedores do país

Uma boa notícia para quem tem vontade de conhecer Monte Verde, em Minas Gerais, é a de que o distrito entrou novamente para a lista dos destinos mais acolhedores do país em 2023.

Embora o distrito de Camanducaia já fizesse parte do ranking desde 2022, quando ocupou o topo da lista; esse ano ainda continua no pódio, mas ocupando a terceira posição.

Monte Verde (foto: Ângela Quinelato - www.passeios.org)
Monte Verde (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)

Monte Verde – um dos destinos mais acolhedores do país

Situado na região da Serra da Mantiqueira, bem próximo à cidade de Campos do Jordão, Monte Verde é também conhecida como a Suíça Mineira; haja vista que seu clima ameno, juntamente com o estilo colonial de suas construções, bem como sua gastronomia repleta de chocolates, fazem do local um dos distritos mais românticos do país.

E, justamente por isso, no prêmio Traveller Review Awards 2023, realizado pela Booking, passou a ocupar a terceira posição na lista de destinos acolhedores do país; ficando atrás somente de Porto de Galinhas e Penedo, que ocuparam respectivamente a primeira e a segunda colocação. E, para se ter uma ideia maior da dimensão do potencial turístico do distrito, em 2022, Monte Verde ficou em sexto lugar na lista mundial de distritos mais acolhedores!

E você, já teve oportunidade de conhecer Monte Verde?

Veja também:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.