Serra do Espinhaço passa a ser novo destino turístico de Minas Gerais

Uma boa notícia para os amantes do ecoturismo e do turismo de aventura é a de que a Serra do Espinhaço passa a ser o novo destino turístico de Minas Gerais.

Considerada a única cordilheira existente no Brasil, a Serra do Espinhaço situa-se entre o Norte do estado e o Vale do Jequitinhonha; e tem um grande potencial turístico a ser explorado pelos visitantes.

Serra do Espinhaço (imagem: Glauco Umbelino - FLickr)
Serra do Espinhaço (imagem: Glauco Umbelino – FLickr)

Serra do Espinhaço – novo destino turístico de Minas Gerais

Reconhecida como Reservatório Mundial da Biosfera, a Serra do Espinhaço teve seu projeto turístico lançado na metade de março, incluindo roteiros nos municípios de Grão Mogol, Itacambira, Cristália, Caçaratiba (distrito de Turmalina), e Botumirim; sendo que cada um destes terá um papel grande na promoção do potencial turístico da região.

Além disso, a Serra conta com uma grande diversidade de cachoeiras, espécies endêmicas, comidas deliciosas que fazem parte do cotidiano mineiro, como o doce de leite e o queijo; opções de turismo náutico, cicloturismo, birdwatching, dentre outras atrações.

Com esse projeto, espera-se também que novos empreendimentos como hotéis, restaurantes, e outras opções ligadas ao turismo sejam inauguradas na região; fomentando ainda mais o turismo local.

E você, já conhece a única cordilheira do Brasil?

Veja também:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.