Cânions de Cambará do Sul ganham novas atrações, veja detalhes

Uma das paisagens mais belas de todo o Brasil são os Cânions de Cambará do Sul, no estado do Rio Grande do Sul, que constituem belos cartões postais do estado; e que são procurados principalmente por quem busca maiores opções de adrenalina e contato com a natureza.

E uma boa notícia para os futuros visitantes é a de que os Cânions de Cambará do Sul ganharam novas atrações em 2022; permitindo que, além das tradicionais trilhas, os turistas possam se aventurar de alguns modos diferentes, e até mesmo inovadores para o turismo da região.

Cânion do Itaimbezinho (imagem: Wikimedia Commons)

Novas Atrações dos Cânions de Cambará do Sul

Embora as tradicionais caminhadas sejam os passeios mais conhecidos do Parque Nacional de Aparados da Serra e do Parque Nacional da Serra Geral; esses cartões postais gaúchos agora irão contar com outras três novas atrações: opções de aluguel de bicicletas, trilha ao amanhecer, e um delicioso passeio de balão.

O aluguel de bicicletas será uma excelente opção para quem busca colocar os quadríceps em ação, e curtir um passeio em meio à natureza na trilha do Cotovelo; que possui 6 km de extensão e é conhecida por ser uma das principais do Itaimbezinho, com paredões de até 700 metros de altura compondo a paisagem.

Já a trilha ao amanhecer é uma alternativa para quem busca começar a aproveitar o dia mais cedo, observando o nascer do sol de um ponto em que se pode visualizar os litorais do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. E, para fechar com chave de ouro as novas atrações dos Cânions de Cambará do Sul, haverá um passeio de balão para quem quiser uma experiência mais diferenciada.

Vale ressaltar que os parques que abrigam os cânions possuem boa infraestrutura, de modo que há inclusive áreas para piquenique e opções de alimentação com cestas completas; além de trilhas noturnas e outras atrações para atender aos mais diferentes tipos de visitantes.

E você, teria coragem de se aventurar por lá?

Parque Nacional da Serra Geral - Cânions de Cambará do Sul (imagem: Wikimedia Commons)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.