Marco das Três Fronteiras, bela atração de Foz do Iguaçu

Marco das Três Fronteiras (fonte: http://www.marcodastresfronteiras.com.br/)
5 (100%) 1 vote

O Marco das Três Fronteiras é uma das diversas atrações imperdíveis da belíssima cidade paranaense de Foz do Iguaçu, situada a 636 km da capital Curitiba. O complexo turístico, localizado no encontro entre Brasil, Argentina e Paraguai, abriga não somente um obelisco centenário representante da integração entre os países, mas também uma área de praças, paisagens deslumbrantes formadas pelos rios Paraná e Iguaçu; além de abrigar opções gastronômicas, históricas e culturais diversas.

Marco das Três Fronteiras (fonte: http://www.marcodastresfronteiras.com.br/)

Como chegar no Marco das Três Fronteiras?

Por ser um dos mais famosos pontos turísticos de Foz do Iguaçu, o complexo é bem sinalizado ao longo do município, podendo ser alcançado por veículos próprios, táxis, Uber e transporte coletivo. A melhor maneira de chegar é seguir por meio da Avenida Paraná e logo em seguida pegar a Avenida General Meira, que conduz o visitante até o local.

O que fazer no Marco das Três Fronteiras?

O complexo possui atrações que podem ser aproveitadas por pessoas de diversas idades.

Memorial Cabeza de Vaca – espaço que conta com altíssima tecnologia, é ideal para quem busca conhecer um pouco mais da história do local com a chegada dos desbravadores da região. Além disso, possibilita ao visitante uma orientação cultural e geológica ímpar. Vale a visita.

Marco das Três Fronteiras – conta com um obelisco construído há mais de cem anos com o objetivo de celebrar a paz entre os povos e estabelecer a soberania e o limite territorial do Brasil.

Restaurante Cabeza de Vaca – repleto de pratos que homenageiam a culinária local, o restaurante do complexo busca relembrar a história do desbravador Álvar Núñez Cabeza de Vaca, que acidentalmente descobriu as Cataratas do Iguaçu ao descer o rio em uma canoa. Possui arquitetura diferenciada que permite ao turista visualizar os belos rios e a bela paisagem enquanto aprecia os pratos servidos na casa. Funcionamento: todos os dias das 16h às 23h.

Marco das Três Fronteiras (fonte: http://www.fozpresidentehoteis.com.br)

Show de Luzes e Água – após o pôr do Sol, diariamente, há um show de exposição de imagens, vídeos e sons nas águas que circundam o obelisco, tendo como fundo Paraguai e Argentina.

Shows Culturais – de terça a domingo, o parque apresenta a seus visitantes shows artísticos que buscam retratar a história dos três países, com danças de época e encenação da Lenda das Cataratas.

Vila Cenográfica das Missões Jesuíticas – local de homenagem às Missões Jesuíticas que possibilita ao turista visitar vilas onde viviam os índios e os jesuítas que vieram para o Brasil entre os séculos XVI e XVII, conhecer Cabeza de Vaca, tratados que deram origem à cidade, entre diversos outros documentos.

O complexo também conta com um parque infantil onde as crianças podem se divertir à vontade. Recomenda-se o uso de calçados confortáveis.

O Marco das Três Fronteiras funciona diariamente das 14h às 23h.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.