Parque das Aves, lugar para prática do ecoturismo em Foz do Iguaçu

Parque das Aves (fonte: //www.comboiguassu.com.br)
5 (100%) 2 vote[s]

O Parque das Aves é um parque localizado na bela cidade de Foz do Iguaçu, que busca a recuperação e a conservação de diversas espécies brasileiras. Fundado em 1994, o parque, atualmente, abriga cerca de 1400 aves divididas em 150 espécies diferentes em uma área enorme que faz fronteira com o belíssimo Parque Nacional do Iguaçu, contando com o maior viveiro de voo de araras do mundo.

Parque das Aves (fonte: //www.comboiguassu.com.br)

Como chegar ao Parque das Aves?

Assim como o Parque Nacional do Iguaçu e diversos outros parques da cidade, o Parque das Aves localiza-se na Avenida das Cataratas, a qual dispõe de acesso ainda no centro da cidade. Por ser extremamente sinalizado, basta seguir a sinalização para a Avenida, e seguir nela até alcançar o parque.

O que fazer no Parque das Aves?

Por abrigar diversas espécies em cerca de 16,5 hectares, é possível passar um bom tempo no local admirando a diversidade de animais existentes. Para isso, há uma trilha de 1,5 km de extensão, a ser percorrida em meio à Mata Atlântica, extremamente acessível para cadeiras de rodas e carrinhos de bebê. Ao longo desse trajeto, o visitante é levado a viveiros de imersão, os quais o possibilitam ficar muito perto das aves, como é o caso do Viveiro Aves de Rios e Mangues, famoso por seus maravilhosos tucanos, além do Viveiro das Araras, que possibilita ao turista a experiência de ter aproximadamente cem araras voando sobre sua cabeça. Ainda seguindo a trilha, há répteis nativos da região e um borboletário para apreciação dos visitantes do parque.

Há ainda alguns passeios opcionais, que podem ser realizados de acordo com o cliente:

Parque das Aves (fonte: //iguassucharmsuites.com.br)

Backstage Experience – trata-se de um inesquecível passeio em que o visitante tem acesso aos bastidores do trabalho no parque, tendo direito a acessar algumas áreas restritas, além de poder ter contato direto com algumas aves.

Forest Experience – é uma daquelas experiências memoráveis. Permitida somente para maiores de 18 anos, ou jovens de 16 e 17 anos acompanhados por responsáveis, nesse passeio o turista é levado a participar de algumas tradições com os índios guaranis que habitam a região, com jantar ao redor da fogueira. O passeio é noturno e acontece duas vezes por semana.

Ao longo do trajeto, há bancos para descanso, banheiros equipados com fraldário, além de um café e um restaurante, onde o turista pode apreciar a culinária local. Vale lembrar que o passeio deve ser feito com calçados confortáveis, protetor solar e repelente.

O parque funciona diariamente de 8h30 às 17h.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.