5 motivos para conhecer Itapoá (SC)

5/5 - (3 votes)

Localizada no nordeste do estado de Santa Catarina, Itapoá (que na língua dos índios Carijós significa “pedra de pontas”) é a última cidade antes da divisa com o Paraná.

Praia de Itapema do Norte – Itapoá (SC) (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

Com cerca de 15 mil habitantes, o município possui extensos 32 Km de orla, com diversas praias à disposição dos turistas.  A praia mais procurada é de Itapema do Norte, que se encontra dividida por 3 blocos de pedra. Na 1ª pedra, mais ao sul, encontra-se um mirante, de onde se tem uma bela vista da orla; dá para fazer belas fotos dessa região.

Motivos para conhecer Itapoá:

  • Lazer e descanso – Além da beleza de seu litoral, a cidade não possui a badalação de outras praias de Santa Catarina, como Penha, Itapema, Piçarras ou Balneário Camboriú. Mesmo na alta temporada, a cidade não fica muito cheia, o que possibilita o turista aproveitar do ambiente sem se estressar. É possível fazer boas caminhadas pelas praias, mesmo nas mais badaladas, sem a necessidade de ficar desviando de pessoas a todo instante.

    Vista parcial de Itapoá a partir do Mirante da Pedra 1 (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)
  • Deliciar nas águas mornas de suas praias. Para os amantes de um banho de mar, Itapoá reserva uma surpresa: possui as águas mais quentes do sul do Brasil.
  • Passeios de banana boat – Para quem gosta de um pouco mais de aventura, é possível fazer passeios de banana boat e sentir a brisa do mar em contato com o rosto, enquanto o azul do mar purifica a retina e encanta a alma.
  • Voos de parasail – Para quem gosta de um esporte mais radical, Itapoá também oferece opções. Uma delas é fazer voos de Parasail (um tipo de parapente puxado por uma lancha). Essa atração só é permitida a pessoas com mais de 16 anos de idade e só é ofertada nos fins de semana. A vista que se tem do alto é maravilhosa. Segundo quem já foi, é possível ver todo o contorno da orla de Itapoá, que não é pequena.
  • Boa gastronomia – Depois de deliciar pelas praias, o visitante pode encontrar uma bela variedade de refeições à base de frutos do mar nos diversos restaurantes situados junto à orla, com preços dentro da média. Vale a pena experimentar pratos à base de polvos, camarões, lagostas e, claro, peixes.

    Mirante da Pedra 1 – Itapoá (SC) (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

Como chegar a Itapoá:

O aeroporto mais próximo de Itapoá é o de Joinville (que está a aproximadamente 80 Km). Daí, pega-se a BR-101 sentido norte até o acesso para SC-415, próximo a Garuva. São mais 40 Km até o destino.
É pela BR-101 também que se dá o acesso para quem está mais ao sul do estado, como Itajaí (onde há o aeroporto de Navegantes) e Florianópolis.
Para quem está em Curitiba, pegar a saída da BR-376 por São José dos Pinhais e seguir até Garuva seguindo, depois, pela SC-415.

Hospedagem em Itapoá:

  • Barra do Saí Praia Hotel – Av. Dom Henrique II, 2427 – Barra do Saí0
    Telefone: (47) 3059-4946

    Praia Barra do Saí – Itapoá (SC) (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)
  • Hotel Rainha – Rua Leonides Pommer, 766 – Balneário Rainha do Mar
    Telefone: (47) 3443-1133 – Site
  • Hotel e Pousada Boulevard de Itapoá – Avenida Hercílio Luz, R. Cambiru, 474
    Telefone: (41) 99615-2233
  • Hotel Pousada Mar Azul – Av. Celso Ramos, 759 – Balneário Cambijú
    Telefone: (47) 3443-2578 – Site
  • Hotel Pérola – Av. Beira Mar, 1076
    Telefone: (47) 3443-1219 – Site
  • Hotel NILS – Av. Brasil, 2497 – Centro
    Telefone: (47) 3443-6117

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.