Barra do Saí, conhecida por sua tranquilidade e aconchego

Barra do Saí, localizada no extremo norte do estado de Santa Catarina, no município de Itapoá, é conhecida e marcada por uma enorme tranquilidade, quebrada somente durante a alta temporada. Seu nome é derivado do rio que a corta, que é o rio Saí-Guaçu.

Conheça a Barra do Saí

Barra do Saí (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

A praia possui uma boa faixa de areia amarelada, bastante compacta. O mar possui ondas bastante fortes e águas transparentes.

É ideal para quem deseja passar uns momentos longe da agitação e do estresse do dia a dia.  Durante a maior parte do ano, a praia é frequentada somente por moradores locais e de lugares próximos.

O que fazer na Barra do Saí?

Devido à agitação do mar, a praia de Barra do Saí é bastante procurada por praticantes do surf.  Nos fins de tarde é comum os jovens irem à praia para prática do vôlei e do futevôlei, aproveitando a areia bastante firme.

É importante ressaltar que a praia não dispõe de infraestrutura para atender o turista. Portanto, leve água, alimento e guarda-sol se seu objetivo for permanecer no local por mais tempo.

Barra do Saí (foto: https://www.praiassantacatarina.com.br/itapoa/praia-da-barra-do-sai/)

Um outro motivo que leva várias pessoas ao local é a pesca. Nessa praia há, inclusive, uma gincana interessante: a gincana de pesca de arremesso. Se você, leitor, tem interesse neste evento, deve entrar em contato com a secretaria de turismo da cidade de Itapoá. O telefone é (47) 3443-0244 para maiores informações.

Bem próximo à praia encontra-se a ilha de Saí-Guaçu, que faz a divisa entre os estados de Santa Catarina e do Paraná.

Como chegar à Barra do Saí?

Os aeroportos mais próximos são o de Joinville (aproximadamente 82 Km) e o de Curitiba (mais ou menos 138 Km).

Seguindo de carro, o visitante deverá seguir pela  BR-101 até a cidade de Garuva e pegar a saída para SC-415. A partir daí são aproximadamente 40 Km até o destino.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.