Museu de Cristal, local que encanta pela beleza e diversidade de cores

Museu do Cristal, também conhecido como Glass Park, fundado em 1997, está situado na bela cidade de Blumenau, que está a aproximadamente 30 km da cidade de Pomerode e a 150 km da capital Florianópolis.

O Glass Park conta a história da arte de transformar areia e fogo em cristal; além de todos os processos pelos quais passa o material até se transformar em pura arte. O visitante terá explicações dos artistas do local, que demonstram, na prática, todo o processo de transformação da areia em belas peças de cristal.

O que fazer no Museu de Cristal?

O Museu de Cristal apresenta raridades, como um rosário do século XVI; além das taças da Boêmia pintadas a ouro e diversas peças que chamam atenção pela beleza.

O local possui ainda um dos três únicos exemplares do Livro “Arte Vitraria”, do século XV, uma das primeiras obras ilustradas referente à arte do cristal.

Há várias peças e obras que podem ser adquiridas pelo visitante, que ficará fascinado com a diversidade de opções e cores, à disposição em sua loja.

Horário de funcionamento do Museu de Cristal

Ele está situado na rua Rua Rudolf Roedel, 233 – Salto Weissbach. Funciona de segunda a sexta-feira; das 9h às 18h e sábados das 9h às 13h.

O horário de fabricação é de segunda a sexta-feira das 9h às 13:30. Sábados das 9h às 11h. Entrada é gratuita.

Dicas de Hotéis em Blumenau

A cidade catarinense possui boa infraestrutura hoteleira; uma diversidade de passeios na bela região, que oferece uma extensa carta de cervejas artesanais para os amantes da bebida; além da tradicional festa Oktoberfest, que acontece anualmente em outubro.

Museu de Cristal
Museu de Cristal
Museu de Cristal
Museu de Cristal
Museu de Cristal
Museu de Cristal

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.