Praia dos Paraguaios – Guaratuba

5 (100%) 1 vote

Conheça Praia dos Paraguaios, em Guaratuba

A cidade de Guaratuba está localizada no litoral sul-paranaense, na divisa com Santa Catarina. A cidade tem aproximadamente 32 mil habitantes e está a cerca de 72 Km de Joinville (aeroporto mais próximo) e a aproximadamente 130 Km de Curitiba.
Para quem gosta de praias, a cidade é realmente uma boa opção de passeio. São nada menos do que 22 Km de praias. E há praias para os mais variados gostos: descansar, ficar com a família, pescar, curtir com os amigos e até surfar.

Praia Brava (Praia dos Paraguaios)- Guaratuba (PR) Vista do Morro do Cristo

Localizada no lado sul do Morro do Cristo, uma atração turística muito visitada em Guaratuba, de onde se tem uma bela vista do litoral, está a praia Brava, mais conhecida como Praia dos Paraguaios. O nome é, de fato, uma homenagem ao grande número de turistas do país vizinho que chegam por lá durante o verão. E o motivo é bem simples: o Paraguai faz divisa com o estado do Paraná. De Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai, a Guaratuba são cerca de 890 Km.

Praia Brava (Praia dos Paraguaios) – Guaratuba (PR)

Uma característica da praia Brava é a ocorrência de ondas bastante expressivas, o que possibilita a prática do surfe. A areia é um amarelo claro e não é muito compactada. A faixa de areia é suficiente para instalar barracas e guarda-sóis e ainda sobra uma boa faixa para os amantes de uma caminhada à beira-mar. Um detalhe que vale a pena ressaltar é a escassez de quiosques e de restaurantes junto à praia dos Paraguaios. Dessa forma, é interessante levar bebida e alimento, caso tenha interesse em passar um período de tempo mais longo nesta praia.

Vista do Morro do Cristo, com a cidade de Matinhos ao fundo.

Veja também:
Praia Barra do Saí, em Itapoá (SC)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.