Praia dos Paraguaios – Guaratuba

Conheça Praia dos Paraguaios, em Guaratuba

Praia Brava (Praia dos Paraguaios)- Guaratuba (PR) Vista do Morro do Cristo (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

A cidade de Guaratuba está localizada no litoral sul-paranaense, na divisa com Santa Catarina. A cidade tem aproximadamente 32 mil habitantes e está a cerca de 72 Km de Joinville (aeroporto mais próximo) e a aproximadamente 130 Km de Curitiba.
Para quem gosta de praias, a cidade é realmente uma boa opção de passeio. São nada menos do que 22 Km de praias. E há praias para os mais variados gostos: descansar, ficar com a família, pescar, curtir com os amigos e até surfar.

Localizada no lado sul do Morro do Cristo, uma atração turística muito visitada em Guaratuba, de onde se tem uma bela vista do litoral, está a praia Brava, mais conhecida como Praia dos Paraguaios. O nome é, de fato, uma homenagem ao grande número de turistas do país vizinho que chegam por lá durante o verão. E o motivo é bem simples: o Paraguai faz divisa com o estado do Paraná. De Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai, a Guaratuba são cerca de 890 Km.

Uma característica da praia Brava é a ocorrência de ondas bastante expressivas, o que possibilita a prática do surfe. A areia é um amarelo

Vista do Morro do Cristo, com a cidade de Matinhos ao fundo. (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

claro e não é muito compactada. A faixa de areia é suficiente para instalar barracas e guarda-sóis e ainda sobra uma boa faixa para os amantes de uma caminhada à beira-mar. Um detalhe que vale a pena ressaltar é a escassez de quiosques e de restaurantes junto à praia dos Paraguaios. Dessa forma, é interessante levar bebida e alimento, caso tenha interesse em passar um período de tempo mais longo nesta praia.

Veja também:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.