As melhores praias de Rio das Ostras para aproveitar o verão

Um dos destinos mais procurados da Região dos Lagos do estado do Rio é Rio das Ostras, cidade de cerca de 155 mil habitantes, que chama a atenção por sua beleza. Além de ser um destino belíssimo, com praias de águas azuis bastante diversas para atender aos mais variados tipos de turistas, Rio das Ostras também chama a atenção por ser um destino tranquilo, ideal para quem busca curtir o litoral sem a agitação dos grandes centros.

Mas, se você pensa em conhecer essa bela cidade, com certeza já se perguntou quais são as melhores praias de lá, não é mesmo? Ou quais possuem melhor infraestrutura, águas mais calmas, e por aí vai. Sendo assim, dê só uma olhada nesse post sobre as melhores praias de Rio das Ostras que separamos para te ajudar a planejar sua viagem!

Praias de Rio das Ostras (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)

Como chegar?

Para quem vem de Cabo Frio, também localizada na Região dos Lagos, a melhor opção se dá por meio da rodovia Amaral Peixoto em um percurso de 54 km. Já para quem vem da capital fluminense, ou cidade maravilhosa para os íntimos, são cerca de 168 km por meio da BR-101. E para quem parte da região serrana, como Petrópolis, a cidade imperial, o percurso mais recomendado se dá através da BR-101 ao longo de 206 km.

Melhores praias de Rio das Ostras – RJ

  • Praia de Costazul – uma das mais famosas e recomendadas praias da cidade, seu próprio nome já dá um spoiler do que o turista vai encontrar por lá. Além de um mar muito azul, possui uma faixa de areia extensa, um longo píer que é cenário para fotos bem legais; além de uma infraestrutura repleta de bares, restaurantes e opções de lazer para todos os tipos de visitantes.
Praia de Costazul (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)
  • Praia de Itapebussus – com cerca de 2 km de extensão, essa praia é ideal para quem busca tranquilidade, e para quem gosta de opções de mergulho, visto que suas águas cristalinas são excelentes para contemplar a fauna e flora do local. Se você quer uma opção tranquila, não deixe essa praia de fora da sua lista.
Praia de Itapebussus (foto: https://pelocaminho.com/o-que-fazer-em-rio-das-ostras-6-lugares-imperdiveis/)
  • Praia das Areias Negras – como o próprio nome já diz, essa praia se caracteriza por areias mais escuras em razão do alto teor de monazita encontrado por lá. Mas não é por isso que essa praia entra na lista de melhores praias de Rio das Ostras; e sim devido às piscinas naturais que são formadas por lá, que a tornam uma praia ideal para banho. Ah, e além disso, ela é uma das menores da cidade, sendo interessante chegar mais cedo para garantir um bom local.
Praia das Areias Negras (foto: https://mapio.net/pic/p-16216932/)
  • Praia da Boca da Barra – recém vitalizada, essa é uma daquelas praias que não pode ficar de fora dessa lista. Por ser uma praia em que se encontra a foz do rio das Ostras, ela possui águas bem calmas que entram em contraste com a excelente infraestrutura que existe por lá, com diversos bares, quiosques e restaurantes.
Praia Boca da Barra (foto: https://www.riodasostras.rj.gov.br/praias/)
  • Praia do Centro – outra opção bem legal para quem busca mais agitação e infraestrutura de qualidade, a praia do centro se destaca por possuir, além de opções gastronômicas, diversas opções de lojinhas e um mar bem calmo, sendo ideal para diferentes idades.
  • Praia Virgem – já para quem procura calmaria e opções de beleza estonteante, que tal conhecer a Praia Virgem? Com uma faixa de areia bem extensa, ideal para caminhada ou prática de outros esportes, essa praia conta com um mar mais agitado, e muito azul, que faz da paisagem ainda mais inesquecível no litoral de Rio das Ostras.
Praia Virgem (foto: https://vivinaviagem.com/melhores-praias-de-rio-das-ostras/)

Dicas de hotéis em Rio das Ostras

A cidade conta com uma excelente infraestrutura de hotéis, pousadas e hostels para atender aos mais diversos tipos de visitantes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.