Região dos Lagos, um dos destinos mais queridinhos do litoral fluminense

A Região dos Lagos é uma região do estado do Rio de Janeiro composta por 7 municípios, que chamam a atenção dos visitantes de todo o mundo. Isso porque, por lá, a natureza se encarregou de formar paisagens estonteantes que são cenários frequentes para casamentos, fotos profissionais, filmes e novelas. Já dá pra ter uma noção de onde estamos falando, não é mesmo?

Pois é… Além das belíssimas praias de águas azuis e muito cristalinas, das areias finas e brancas, e da vegetação exuberante que cerca a região; esse conjunto de municípios também abriga algumas das cidades turísticas mais famosas do estado fluminense, e que são destino certeiro principalmente no verão; haja vista sua infraestrutura, beleza, e aconchego.

Que tal conhecer algumas das principais cidades da Região dos Lagos, e começar a programar sua viagem pra essa região encantadora do litoral fluminense? Dá só uma olhada no que preparamos para você.

Região dos Lagos (foto: https://www.gettyimages.com.br/)

Melhores destinos da Região dos Lagos

  • Arraial do Cabo – para começar bem a lista, nada melhor do que falar do Caribe Brasileiro, que se localiza nessa região. E só pelo apelido, já dá pra saber que o local é paradisíaco. Além de praias extremamente belas, com águas transparentes e um mar azul que nem precisa de edição na foto, por lá também existe um centro histórico muito charmoso, e excelentes opções de grutas e mergulhos para se conhecer esse paraíso. Não deixe, em hipótese alguma, essa cidade de fora do seu roteiro.
Hotéis em Arraial do Cabo, belíssima cidade no estado do Rio (foto: https://terminaldeembarque.com/2019/06/24/gol-anuncia-voo-entre-guarulhos-e-cabo-frio/)
  • Cabo Frio – essa cidade, coladinha em Arraial, é queridinha dos mineiros no verão, que, quando não vão a Guarapari, vão para Cabo Frio – e é verdade esse bilhete. E não é à toa. Isso porque, nessa cidade, existem praias muito diversas, capazes de atender aos mais variados tipos de visitantes; além de atrações de grande importância histórica, que garantem um charme extra à cidade, como o famoso Bairro da Passagem. Ah, e bons frutos do mar também não faltam por lá.
Praias de Cabo Frio, a principal cidade da Região dos Lagos (foto: https://www.novaconcursos.com.br/)
  • Búzios – outra queridinha da Região dos Lagos, a cidade de Armação dos Búzios é extremamente aconchegante; com suas belas praias, a Rua das Pedras repleta de lojas muito boas, além de bares e restaurantes esplêndidos; e a famosa Orla Bardot, com uma das paisagens mais bonitas e requisitadas da região.
Búzios (foto: https://magazine.zarpo.com.br/o-que-fazer-em-buzios/)
  • Rio das Ostras um pouco menos conhecida que suas vizinhas, Rio das Ostras também chama a atenção de muitos visitantes, principalmente por ser mais tranquila que as demais praias da Região dos Lagos. Além de contar com praias belíssimas, como a de Costazul, a cidade conta com atrações culturais e naturais diversas para atender aos mais variados visitantes.
Rio das Ostras, bela opção no litoral do Rio de Janeiro (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)
  • São Pedro da Aldeia – outro local repleto de tranquilidade e aconchego, São Pedro da Aldeia, além de ser conhecida por suas praias, como a Praia Linda, possui atrações culturais ideais para se passar o dia por lá; e também é uma cidade onde a história se faz presente em cada esquina. Não deixe de passear por lá.
São Pedro da Aldeia (foto: Renato Fulgoni – https://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2020/05/16/sao-pedro-da-aldeia-rj-comemora-403-anos-com-acoes-digitais.ghtml)

Dicas de hospedagem na Região dos Lagos

Caso o visitante se interesse por se aventurar pela Região dos Lagos, e se apaixonar por ela, existem excelentes opções de hospedagem em Arraial, Cabo Frio, Rio das Ostras e Búzios; como hostels, pousadas, hotéis e resorts.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.