Peirópolis é um distrito da bela cidade de Uberaba, localizado a cerca de 20 Km da cidade, às margens da BR-262 no sentido para Araxá.
Com uma população em torno de 300 habitantes, o lugar é muito procurado pelos apaixonados por dinossauros, uma vez que na região foram encontrados ossos, garras, dentes e até ossos destes gigantes que dominaram a Terra no período Jurássico, na Era Mesozoica.

O que fazer em Peirópolis?
Engana-se quem pensa que Peirópolis tem apenas fósseis de dinossauros. O lugarejo possui vários atrativos e promove diversos eventos ao longo do ano, de modo que sempre tem coisas para se fazer por lá. Algumas sugestões de atividades em Peirópolis:
- Passar uma manhã ou tarde (ou até mesmo o dia todo) no lugarejo, relaxando do dia a dia estressante dos grandes centros e saboreando boa comida e até tomando uma pinguinha;
- Participar do Dino’s Rock –> um evento com participação de motociclistas de toda a região e até de Belo Horizonte. Ocorre, normalmente, no mês de agosto e angaria fundos que são repassados a entidades filantrópicas de Uberaba. O evento conta com bandas de rock, muito chope e muita Harley.
- Fazer passeios a cavalo pela região (saindo do Ana Raio passeio a cavalo);
- Visitar o Museu dos dinossauros –> embora a aparência externa não chame muito a atenção, o interior do Museu é muito organizado e possui um bom acervo de peças, como ossos, garras, dentes e até ossos de dinossauros. A entrada é gratuita e o museu funciona de terça-feira a domingo, das 08h às 17 horas.
- Visitar o Museu Paleontológico de Peirópolis –> com uma estrutura mais nova, possui uma réplica do Uberabatitan ribeiroi bem na entrada. A entrada é gratuita. É possível fazer agendamento para escolas também. Funciona de terça a domingo, das 8h às 17h.
Nos jardins que margeiam os museus há várias réplicas de dinossauros. A criançada curte bastante. E rendem boas fotos!

Como chegar em Peirópolis (MG)?
O lugarejo a cerca de 1 Km da BR-262, no Km 784. Assim, tanto para quem parte da região metropolitana de BH como quem vem do Triângulo Mineiro, é fácil chegar ao povoado.

Hospedagem em Peirópolis
O povoado possui poucas opções de hospedagem. Na maioria das vezes, os visitantes ficam hospedados em Uberaba (onde há diversas opções de turismo) ou em Araxá, a cerca de 90 Km a leste de Peirópolis.
Em Peirópolis:
- Pousada da Dona Ilza à Telefone para contato: (38)98857-2224
- Pousada Lago dos Dinossauros à Site: https://www.pousadalagodosdinossauros.com.br

Seja o primeiro a comentar