Trilha da Pedra Bonita, uma das trilhas mais fáceis e belas do Rio

A trilha da Pedra Bonita pertence ao Parque Nacional da Tijuca, é um local repleto de verde muito requisitado por aventureiros e entusiastas que buscam relaxar e fugir da correria dos grandes centros. A vista para a capital carioca é a maior recompensa dessa subida.

Por do Sol na Pedra Bonita (imagem: Daniela Lopes Segadilha – Wikimedia Commons)

Como chegar?

A melhor forma de se chegar na trilha da Pedra Bonita é através de carro, sendo que caso precise de estacionar, o local mais próximo é o estacionamento que está perto do Mirante das Canoas, que a propósito possui um visual incrível. De lá até o portão que dá acesso ao parque é aproximadamente 1,7 km a pé. Depois disso, terá mais um percurso até a entrada da trilha, que se encontra sinalizada com um placa.

Caso não queira realizar esse trecho, uma outra forma é via táxi, Uber ou subir através da linha 448 de ônibus, que te deixa no portão de entrada. Assim, você poderá desembarcar logo no trecho inicial da trilha.

Trilha da Pedra Bonita
Pedra Bonita (imagem: Wikimedia Commons)

A trilha da Pedra Bonita

O começo se dá por uma subida inclinada, mas muito bem calçada, que dá acesso à rampa de voo livre, muito famosa entre atletas que voam pelos céus do Rio de Janeiro. A trilha é relativamente fácil, mas para pessoas sedentárias ela pode exigir um pouco, afinal é uma longa subida.

Aprecie o visual natural do ambiente em meio a floresta, utilize calçados fechados antiderrapantes, pois a trilha possui pedras, que dependendo do clima, podem estar húmidas. Além disso, utilize repelentes, a região pode possuir muitos insetos.

Após uma caminhada de 30 min em um ritmo tranquilo, você estará no topo. Estando quase a mesma altitude da Pedra da Gávea, você terá uma vista ampla para a capital carioca, que recompensará cada passo que deu até ali. Aproveite e tire ótimas fotos!

Informações sobre a trilha da Pedra Bonita:

  • A trilha fica aberta das 8h às 17h.
  • Se for com o próprio carro, procure um horário com menos movimento, pois você pode não encontrar local para estacionar.
  • Não jogue lixo na trilha, preserve-a limpa. Além de ser crime, você estará piorando o ambiente para os próximos que subirem por ela.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.