A trilha da Pedra Bonita pertence ao Parque Nacional da Tijuca, é um local repleto de verde muito requisitado por aventureiros e entusiastas que buscam relaxar e fugir da correria dos grandes centros. A vista para a capital carioca é a maior recompensa dessa subida.

Como chegar?
A melhor forma de se chegar na trilha da Pedra Bonita é através de carro, sendo que caso precise de estacionar, o local mais próximo é o estacionamento que está perto do Mirante das Canoas, que a propósito possui um visual incrível. De lá até o portão que dá acesso ao parque é aproximadamente 1,7 km a pé. Depois disso, terá mais um percurso até a entrada da trilha, que se encontra sinalizada com um placa.
Caso não queira realizar esse trecho, uma outra forma é via táxi, Uber ou subir através da linha 448 de ônibus, que te deixa no portão de entrada. Assim, você poderá desembarcar logo no trecho inicial da trilha.

A trilha da Pedra Bonita
O começo se dá por uma subida inclinada, mas muito bem calçada, que dá acesso à rampa de voo livre, muito famosa entre atletas que voam pelos céus do Rio de Janeiro. A trilha é relativamente fácil, mas para pessoas sedentárias ela pode exigir um pouco, afinal é uma longa subida.
Aprecie o visual natural do ambiente em meio a floresta, utilize calçados fechados antiderrapantes, pois a trilha possui pedras, que dependendo do clima, podem estar húmidas. Além disso, utilize repelentes, a região pode possuir muitos insetos.
Após uma caminhada de 30 min em um ritmo tranquilo, você estará no topo. Estando quase a mesma altitude da Pedra da Gávea, você terá uma vista ampla para a capital carioca, que recompensará cada passo que deu até ali. Aproveite e tire ótimas fotos!
Informações sobre a trilha da Pedra Bonita:
- A trilha fica aberta das 8h às 17h.
- Se for com o próprio carro, procure um horário com menos movimento, pois você pode não encontrar local para estacionar.
- Não jogue lixo na trilha, preserve-a limpa. Além de ser crime, você estará piorando o ambiente para os próximos que subirem por ela.
Seja o primeiro a comentar