Santos, cidade paulista que abriga o maior porto do Brasil

Santos (fonte: //vocarecom.wordpress.com)
5 (100%) 2 vote[s]

Santos é uma cidade localizada no litoral do estado de São Paulo, a cerca de 72 km da capital paulista, conhecida pela 5ª melhor qualidade de vida do país.
Famosa por seu porto, o qual tem cerca de 13 km de extensão, Santos se tornou uma cidade bastante desenvolvida no setor de comércio e, principalmente, no setor de turismo, por contar não só com uma orla belíssima de 7 km, mas também com o maior jardim de orla do mundo e um centro histórico de tirar o fôlego. Confira algumas atrações do município e programe sua viagem!

Maior Jardim de orla do Mundo (fonte: //www.feriasbrasil.com.br)

O que fazer em Santos SP?

Porto de Santos – quase uma obrigatoriedade para quem quer conhecer Santos, o porto é um dos cartões postais da cidade. Considerado o maior porto da América Latina, estende-se de Guarujá a Cubatão e encanta qualquer turista por sua enorme dimensão. Vale lembrar ainda que há um terminal de passageiros no local, o qual também pode ser visitado. Localização: Av. Conselheiro Rodrigues Alves, S/N – Macuco.

Morro do José Menino – além de propiciar uma bela visão panorâmica da orla santista e da Ilha Porchat, permite aos visitantes mais aventureiros a prática do voo livre, sempre guiado, podendo ser duplo ou triplo. É possível subir até o morro de carro ou por meio do teleférico.

Museu da Pesca – local que abriga diversas espécies marinhas do Brasil e do mundo, além de diversos utensílios utilizados durante a pescaria. É um espaço ideal para os amantes da biologia marinha e da navegação e pesca. Localização: Av. Bartolomeu de Gusmão, 192 – Ponta da Praia.

Morro José Menino (fonte: //www.melhordesantos.com)

Aquário Municipal de Santos – com um espaço que ocupa 3 mil metros quadrados, abriga cerca de 4 mil animais. Conta com ambientes que remontam os habitats desses animais e, atualmente, abriga um tanque de 350 mil litros de água salgada para atender a diversos peixes, além de cenários da Floresta Amazônica que encantam visitantes de qualquer idade. Horário de funcionamento: 9h às 18h de segunda a sexta e das 9h às 21h aos sábados, domingos e feriados. Localização: Avenida Bartolomeu de Gusmão, s/nº, Ponta da Praia.

Museu do Café e Bolsa do Café – construção que data de 1922, remonta o passado na época mais próspera de Santos, com materiais importados e de alto valor. Atualmente, conta com uma charmosa cafeteria, além de abrigar o Museu do Café, espaço que conta a história da produção cafeeira brasileira. Localização: R. Quinze de Novembro, 95 – Centro. O horário de funcionamento varia conforme a época do ano.

-Jardim Botânico Chico Mendes – o local chama a atenção por sua dimensão e pela variedade de espécies que abriga em seu interior. São cerca de 300 espécies vegetais, sendo que a maioria delas é da própria baixada santista. Localização: R. João Fracarolli, 438-582 – Bom Retiro. O parque funciona de 8h às 18h, todos os dias da semana.

Estádio da Vila Belmiro – local em que Pelé construiu sua carreira, o estádio conta com visitação aberta a todos os interessados. Há a visita guiada que passa pelo vestiário e pelo gramado. Ideal tanto para os torcedores do time, quanto para quem busca conhecer um pouco mais da história do futebol na cidade. Localização: Rua Princesa Isabel, 77 – Vila Belmiro. Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 9h às 19h; Domingos e feriados: das 9h às 12h30 e de 13h 30 às 19h.

Santos (fonte: //vocarecom.wordpress.com)

-Jardins da Orla de Santos – com uma vista privilegiada das belíssimas praias de Santos, o jardim conta com 5335m de extensão, abrigando 38 monumentos esculturais, 1300 canteiros, 1800 árvores e milhares de exemplares vegetais. Vale a pena dar uma passada por lá.

Basílica Menor de Santo Antônio do Embaré – construída em estilo neogótico em 1945, foi elevada à categoria de Basílica em 1952. Sua arquitetura e pinturas chamam atenção dos inúmeros visitantes que passam por lá. As missas são diárias, mas cada dia tem seus horários específicos que podem ser consultados no site da basílica. Localização: Av. Bartolomeu de Gusmão, 32 – Embaré.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.