São Francisco do Sul SC repleta de belezas naturais

São Francisco do Sul SC, cidade catarinense repleta de belezas naturais; que está a mais de 180 km da bela capital Florianópolis.

Ela é historicamente conhecida por ser a terceira cidade mais antiga do País. No verão é um dos destinos mais procurados do estado catarinense.

Na cidade há o destaque para a colonização portuguesa em seu casario, nas antigas cariocas, que ainda jorram água potável, nas festas e tradições locais, que demonstram a religiosidade da população. O passado indígena está guardado no sambaqui da Praia da Saudade.

Como Chegar em São Francisco do Sul SC?

De avião, o aeroporto mais próximo de São Francisco do Sul é o de Joinville, que recebe vôos diários a partir de Congonhas e Guarulhos pelas empresas Latam e Gol.

De carro acesso pela BR 101 duplicada, há um trevo de acesso na altura de Araquari. A partir dali, segue-se pela BR 280 em pista simples. No primeiro trevo, à esquerda tem-se o acesso a Joinville e à direita para São Francisco do Sul. No segundo trevo, à esquerda, há o acesso ao centro de Araquari e à direita para São Francisco do Sul. No terceiro trevo, virando à direita há o acesso ao Centro da cidade e em frente segue para as praias.

O que fazer em São Francisco do Sul SC?

-Curtir as belas praias repletas de belezas naturais;

-Visitar o Forte Marechal Luz, que tinha o objetivo de proteger a cidade de possíveis invasões, o Forte Marechal Luz começou a ser construído em 1909. Controlado até hoje pelo Exército, está com toda a estrutura muito bem cuidada e reserva uma bela vista do litoral catarinense;

-Conhecer o Mercado Público Municipal, construído em 1880, foi o único centro comercial da cidade por várias décadas. Em 1928 sofreu uma ampliação e em 1976 foi restaurado. Ele abriga açougue, peixarias e lojas de artesanato;

-Visitar as Cariocas, bicas d’água existentes no centro da cidade, que são resquícios do período colonial. Das cinco originais, restaram três, que ainda fornecem água fresca e potável para os passantes.

-Passear pela Baía da Babitonga, que possui 14 ilhas, e está localizada entre as cidades de São Francisco do Sul e Joinville tem mar sempre calmo. As escunas saem do Trapiche Principal, no Centro Histórico da Cidade, fazem diversos roteiros, passando pelo Porto, pela Baía dos Golfinhos e pelas ilhas;

-Curtir o Arquipélago das Graças, no qual estão as ilhas dos Veados, dos Piratas, Velha e da Paz. As duas primeiras são ilhas de costões e não oferecem condições para que barcos aportem.

Dicas de Hotéis em São Francisco do Sul SC

A cidade possui boa infraestrutura hoteleira para seus visitantes, que poderão escolher sua estadia e curtir as belezas naturais e históricas da bela atração catarinense.

Litoral São Francisco do Sul SC

São Francisco do Sul SC

São Francisco do Sul SC

São Francisco do Sul SC

São Francisco do Sul SC

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 Comment on "São Francisco do Sul SC repleta de belezas naturais"

  1. SC é espetacular mesmo, parabéns pelo post!

Leave a comment

Your email address will not be published.


*