Araraquara, a morada do sol no estado de São Paulo

Se você busca conhecer um pouco melhor sobre o interior do estado de São Paulo, já deve ter percebido que opções legais não faltam por lá. Seja em relação à importância histórica de Itu, ou tecnológica de Campinas, a região interiorana paulista é extremamente diversa, e possui atrações para os mais diversos tipos de visitantes. E um dos destinos que não podem ficar de fora do seu roteiro por lá é Araraquara, que significa “Morada do Sol”.

Conheça a cidade

Situada a 45 km de São Carlos pela BR-267 e BR-364, e a 90 km de Ribeirão Preto através da Rodovia Antônio Machado Sant’Anna; a cidade de Araraquara é um dos municípios mais arborizados do estado, repleto de áreas verdes e de opções aconchegantes, que fazem o turista se desprender da rotina da vida cotidiana.

Isso porque, além de parques ecológicos, a cidade dispõe de excelentes opções de museus, de igrejas, e de atrações culturais bem legais para todas as idades. Bora conhecer um pouco mais de alguns dos principais pontos turísticos de Araraquara? Dá só uma olhada no que preparamos para você.

Araraquara (foto: https://www.acidadeon.com/araraquara/cotidiano/NOT,0,0,1538809,confira-a-programacao-da-semana-de-aniversario-de-araraquara.aspx)

O que fazer em Araraquara – SP?

  • Degustar as coxinhas douradas – se você é o tipo de turista que adora experimentar pratos típicos do local para onde viajou, saiba que Araraquara não desaponta nesse quesito, ainda mais se você for fã de uma boa coxinha. Por isso, a dica é ir até Bueno de Andrada, distrito que fica a cerca de 15 km da cidade, que abriga uma das melhores coxinhas do Brasil. Além disso, o distrito por si só é um charme, com grande importância histórica, e que vale a visita.
Bueno de Andrada (foto: http://www.buenodeandrada.com/venha-para-bueno-de-andrada/)
  • Passear pelo Centro Histórico – outra atividade bem legal de se fazer por lá é conhecer os prédios mais antigos que existem no centro histórico; como o Teatro Municipal, o Museu Ferroviário, o Palacete das Rosas, dentre diversos outros que são bem interessantes para os amantes da boa e velha arquitetura.
  • Conhecer o Museu de Arqueologia e Paleontologia – para os amantes da ciência, nada melhor do que conhecer um pouco mais sobre o passado desse planeta tão chique. E é por isso que esse museu (MAPA) não pode ficar de fora do seu roteiro; que além de promover uma viagem no tempo, permite uma grande difusão de descobertas científicas.

 

  • Mapa (foto: https://pt.wikipedia.org/wiki/Museu_de_Arqueologia_e_Paleontologia_de_Araraquara)
  • Andar pelo Mercado Municipal – se você é um leitor frequente do nosso site, já sabe que sempre recomendamos os mercados municipais como uma forma de conhecer um pouco melhor sobre a cultura do local a ser visitado. E em Araraquara, não é diferente. Além de diversas lojinhas com artesanato, há artefatos típicos que podem ser encontrados por lá em um preço bem legal. Não deixe de conhecer.
  • Se encantar com as belas igrejas – se você gosta de conhecer belíssimas igrejas, não pense que irá encontrá-las somente nas belas cidades históricas de Minas Gerais. Em Araraquara, existem belas igrejas, como a de São Bento, a de Nossa Senhora das Graças e a de Santa Cruz, que chamam a atenção por sua imponência.
Igreja de São Bento (foto: https://mapio.net/pic/p-24113927/)
  • Passear pela rua Boulevard dos Oitis – se você conhece a capital gaúcha, Porto Alegre, deve saber que lá está localizada a rua mais bonita do mundo. Mas na “morada do Sol” também existe uma rua belíssima, que chama a atenção pela grande quantidade de árvores e pela tranquilidade que transmite a quem passa por lá. Não deixe de passear, de preferência a pé por lá.
Rua Boulevard dos Oitis (foto: https://caminhosmelevem.com/interior-sao-paulo-turismo/)

Dicas de hotéis em Araraquara

Essa bela cidade dispõe de boa infraestrutura hoteleira para atender seus visitantes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.