O que fazer em Araruna, que faz parte da microrregião de Campo Mourão

Araruna está localizada no noroeste do Paraná, sendo um dos 25 municípios da microrregião de Campo Mourão. Ela era conhecida como Caminho de Peabiru, uma via de comunicação pré-colombiana, pela qual passaram diversas pessoas e expedições.

Araruna (foto http://www.viajeparana.com/Araruna)
Araruna (foto http://www.viajeparana.com/Araruna)

Como chegar?

A cidade está localizada a 480 km da capital paranaense Curitiba. As rodovias que dão acesso a ela são a PR-558, PR-465 e PR-567. O aeroporto mais próximo está situado na cidade de Maringá, a aproximadamente 80 km.

O que fazer?

  • Praça Central homenageia a Padroeira do Paraná, Nossa Senhora do Rocio. No espaço há uma gruta que abriga uma pequena imagem da santa; além de um monumento de uma arara azul, ave que deu origem ao nome do município.
  • Casa da Cultura que guarda a história de Araruna. O local conta com aulas de danças, pinturas, instrumentos musicais e exposições de arte e cultura; além de abrigar o Museu Cantinho da Memória.
  • Igreja Matriz Santo Antônio considerada o marco da fundação de Araruna, possui arquitetura diferenciada do prédio, que atrai turistas de todas as regiões, sendo um patrimônio de valor histórico e estético.

    Araruna (foto http://www.viajeparana.com/Araruna
    Araruna (foto http://www.viajeparana.com/Araruna
  • Feira do Agricultor, que acontece geralmente às sextas-feiras, no salão de eventos da cidade, no qual são comercializados artesanatos e produtos colhidos nas lavouras. Há ainda uma praça de alimentação com várias opções de doces e salgados.

Hotel

  • Hotel e Restaurante Hawaí, Av. Pres. Vargas, 711, Telefone (44) 3562-1234

A cidade possui apenas um hotel, mas em Campo Mourão há outras opções de hospedagem, para que o visitante possa escolher.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.