Cianorte, cidade paranaense, conhecida como a Capital do Vestuário

Cianorte está situada na região noroeste do Paraná, sendo dona de uma das maiores florestas urbanas do país, com 523 hectares, e que oferece espaços para trilhas e caminhadas, além de cachoeiras e rios, na área rural.

Ela destaca-se na economia e concentra um polo industrial forte e diversificado, com relevância nacional no segmento da confecção, que lhe garante o título de Capital do Vestuário.

Cianorte (foto http://www.viajeparana.com/Cianorte)
Cianorte (foto http://www.viajeparana.com/Cianorte)

Como chegar?

A cidade está a 510 km da capital Curitiba. O acesso de automóvel ou ônibus acontece por meio das rodovias PR-323 e PR-082. O aeroporto com voos comerciais, mais próximo, está na cidade de Maringá, que fica a 70 km.

O que fazer?

  • Caminhada Internacional da Natureza, com pouco mais de 10 km, o caminho passa por uma pedreira desativada, cachoeiras, pontes, construções antigas e oferece paisagens exuberantes. Há a opção de café da manhã, no ponto de partida, e almoço, na chegada.
  •  Rua da Moda e centenas de lojas que comercializam roupas para lojistas de todo o país. A cidade oferece ainda inúmeras lojas de fábrica, com variadas opções de vestuário.
  • Pesqueiro Pantanal, no qual é possível degustar uma deliciosa refeição e pescar, podendo comer o peixe na hora em filé, isca ou levar para casa. O local oferece espaço para as crianças se divertirem e um viveiro de orquídeas.

    Cianorte (foto http://www.viajeparana.com/Cianorte)
    Cianorte (foto http://www.viajeparana.com/Cianorte)
  • Trilha das Perobas, que é a árvore símbolo da cidade, possui uma trilha só dela, com mais de 30 exemplares da espécie, sendo algumas delas centenárias, em um espaço de 620 metros de extensão.
  • Circuito da Fé, no qual o turista pode conhecer as cinco paróquias da cidade, cada uma com a sua arquitetura e história.
  • Caminhos do Campo com Sabor é um roteiro guiado, que oferece aos visitantes o contato com o plantio de flores, frutas e canteiros de verduras; bem como a visitação de espaços como haras, pesqueiros, quiosques, churrasqueiras e lanchonetes, que revelam traços característicos da vida do campo.
  • Ciaflora, considerada a maior feira de flores da região, que reúne dezenas de expositores regionais.

Hotéis

Cianorte (foto http://www.viajeparana.com/Cianorte)
Cianorte (foto http://www.viajeparana.com/Cianorte)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.