Conheça Bandeirantes e suas diversas atrações turísticas

Bandeirantes é uma cidade paranaense situada no norte pioneiro do Paraná, cuja formação se distingue pela terra fértil e pelo povo oriundo de diversas partes do Brasil e do mundo; com influência dos paulistas, italianos, japoneses e português.

Como chegar?

A cidade possui localização privilegiada, pois está a 100 km da cidade de Londrina (PR) e a 80 km de Ourinhos (SP), pela rodovia BR-369.

Bandeirantes (foto http://www.viajeparana.com/Bandeirantes)
Bandeirantes (foto http://www.viajeparana.com/Bandeirantes)

O que fazer?

Vale a pena conhecer:

  • Santuário São Miguel Arcanjo, considerado o terceiro maior santuário do mundo dedicado ao santo, que impressiona pelo tamanho e beleza. Busca proporcionar uma experiência de fé e acolhimento, além de contar com de lanchonete, loja de artigos religiosos, sanitários, capela de adoração e a Casa do Peregrino.
  • Santuário de Santa Terezinha do Menino Jesus parte da Rota do Rosário e atrai turistas da região e de todo País. A famosa “missa das rosas”, que acontece no primeiro dia de cada mês, e transforma o lugar em um grande jardim.
  • Encontro das Águas, localizado a aproximadamente 15 km do centro da cidade, proporciona um belo espetáculo, que é o encontro de dois importantes rios do estado, Cinzas e Laranjinha, que formam diversas quedas d´água e “prainhas”. O local oferece várias opções de lazer, como canoagem, cicloturismo e caminhadas em áreas naturais.

    Bandeirantes (foto https://marcioantoniassi.wordpress.com/)
    Bandeirantes (foto https://marcioantoniassi.wordpress.com/)
  • Museu Municipal Professora Maria Calil Zambon está instalado no prédio da antiga estação ferroviária. Conta com peças de exposição, que retratam a memória da cidade e estão classificadas por temas tais como: contexto histórico; ala dos pioneiros; contexto material, com instrumentos da estação ferroviária; e cultura e imigração japonesa.
  • Castelo La Dorni é um pedacinho da Itália no Brasil, sendo construído de maneira artesanal, e possibilita visitação às instalações da fábrica de vinho, suas adegas e degustação de um bom vinho.
  • Parque do Povo que possui grandes lagos, com diversos equipamentos de lazer, como quadra poliesportiva, campos de futebol, cancha de bocha, pista de skate, pista de caminhada, parque infantil e academia ao ar livre.

Hotéis

  • Palace Hotel em Bandeirantes, R. Eurípedes Rodrigues, 625 – Centro, Telefone (43) 3542-2000 – site http://www.hotelpalace.net.br/
  • Hotel Santa Maria, Rua Benedito Cury, 155, Telefoen 43) 3542-0008 – site http://hotelsantamaria.net.br/
  • Pousada dos Viajantes, Av. Pref. Moacir Castanho, 1243, Telefone (43) 3542-5115
  • Hotel Tropical, Av. Azárias Viêira de Rezende, 880 – Centro, Telefone (43) 3542-4242

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.