Conheça Borrazópolis e suas variadas atrações turísticas

Borrazópolis, cidade paranaense, colonizada na década de 1940, no ciclo do café, recebeu imigrantes japoneses, italianos, portugueses, espanhóis e ucranianos, que contribuíram para a construção e diversificação cultural do município. Ela está localizada na região norte central do estado, sendo um dos 26 municípios do Vale do Ivaí.

Como chegar?

Borrazópolis (foto http://www.viajeparana.com/Borrazopolis)
Borrazópolis (foto http://www.viajeparana.com/Borrazopolis)

Ela está a 363 km de Curitiba, cujos acessos à cidade são pelas rodovias PR-466 e PR-170. Os aeroportos mais próximos se encontram nas cidades de Maringá, a 90 km; e Londrina, a 126 km de distância.

O que fazer?

  • Monumento dos Pioneiros foi idealizado, desenhado e construído pelo borrazopolense Roverson Tales Turek, com objetivo de mostrar a gratidão aos pioneiros, que fizeram da floresta, a cidade que mais tarde seria chamada de “A rainha dos cafezais no Vale do Ivaí”.
  • Praça da República localizada situada no coração da cidade, é o ponto de encontro para diversas atividades esportivas e culturais. O espaço abriga a Secretaria Municipal de Educação e o monumento dos Três Poderes. No local funcionam também o Salão e o Espaço da Melhor Idade, que oferecem ginástica, balé e jazz; e o Anfiteatro Municipal, no qual são realizadas as aulas de Kung Fu. O visitante ainda tem à disposição lanchonetes e a Feira do Produtor, realizada às quartas-feiras e sábados.
  • Lago Municipal construído em uma área alagada que pertencia à família Mikulin, da antiga parteira que atuava na cidade nas décadas de 1960 e 1970. No entorno do lago, há pista de caminhada e também área de lazer, onde periodicamente é liberada a pesca.

    Borrazópolis (foto http://www.viajeparana.com/Borrazopolis)
    Borrazópolis (foto http://www.viajeparana.com/Borrazopolis)
  • Resort Solar Águas do Ivaí, propriedade particular, é uma opção de lazer que proporciona contato direto com a natureza. Há passeios a cavalo, de caiaque pelas águas do rio Ivaí e visitação à mata nativa. O local conta ainda com hidromassagens naturais, trilhas para ciclismo e caminhadas, a Capela de São Francisco e o famoso Elixir de Butiá.
  • Caminhada Internacional na Natureza, pertencente ao Circuito do Salto Fogueira, em uma trilha de 10 km às margens do Rio Ivaí.
  • Cristo Redentor, que possui aproximadamente 10 metros de altura, construído na década de 1980, e recentemente restaurada por Turek.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.