Conheça a bela, pacata e aconchegante cidade de Cambé

A cidade paranaense de Cambé possui a agricultura voltada para a cultura da soja, conta com um rico parque industrial, mas o turismo destaca-se por suas variadas atrações.

Como chegar?

De carro, o acesso é pela BR 373, e se a origem for Curitiba, o trajeto dura aproximadamente 5 horas. De ônibus, mais ou menos 8 horas. Apesar de não ter um aeroporto em seus limites, o da cidade de Londrina fica a apenas doze quilômetros de distância.

Cambé (foto http://www.viajeparana.com/Cambe)
Cambé (foto http://www.viajeparana.com/Cambe)

O que fazer?

  • Parque Zezão situado na região central da cidade, localizado em um fundo de vale, é considerado o verdadeiro cartão-postal da cidade. O local é arborizado, com grande área gramada e um córrego, além de possuir pistas de caminhada, um pequeno parque e um anfiteatro com arquibancadas.
  • Parque Histórico Municipal “Danziger Hof” é parte da colônia Neo Danzig, que é núcleo de imigrantes alemães da cidade de Danzig. Nele, o visitante encontrará a casa da família Tkotz, construída no início da colonização, além da casa da família Zifchak, sede do parque, com variados objetos históricos.
  • Museu Histórico fundado em 30 de outubro de 1985, está na região central da cidade com o objetivo de resgatar, preservar a história e a memória dos povos que colonizaram a cidade. O acervo é composto de fotografias, documentos, objetos, revistas e livros; além de material de arqueologia dos povos indígenas que habitaram a região Norte do Paraná.
  • Festa das Nações, que acontece anualmente em outubro, valoriza o resgate, a preservação e a divulgação da história e da cultura do município. Funciona como um elo entre os primeiros colonizadores e as gerações atuais, celebrando, por meio da gastronomia, das danças e das músicas típicas, a união das etnias que ajudaram na formação da cidade.

    Cambé (foto http://www.viajeparana.com/Cambe)
    Cambé (foto http://www.viajeparana.com/Cambe)
  • Fonte luminosa, construída em 1963, foi restaurada e reativada em 2005,
  • Paróquia Santo Antônio lugar de reflexão e contemplação.

Hotéis

A cidade de Cambé oferece poucas opções de hospedagem, mas o visitante poderá contar com a rede hoteleira da cidade de Londrina.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.