Faxinal e suas variadas cachoeiras, que atraem milhares de visitantes

Rate this post

Faxinal, conhecida como a Capital do Tomate de Estufa, está a mais de 300 km da capital Curitiba; e é líder em turismo rural e de aventura do Vale do Ivaí, pois ela possui 108 cachoeiras com mais de cinco metros de altura catalogadas.

Como chegar?

Faxinal (foto http://www.viajeparana.com/Faxinal)
Faxinal (foto http://www.viajeparana.com/Faxinal)

O acesso à cidade é por meio das rodovias BR-272, que é pedagiada, e da PR-461. Os aeroportos mais próximos estão localizados nas cidades vizinhas de Londrina e Maringá, que estão a aproximadamente 100 quilômetros.

O que fazer?

  • Hotel-Fazenda Luar de Agosto é rodeado de natureza por todos os lados, e possui uma cachoeira de 125 metros de altura, piscina e um toboágua de 100 metros. Nele, o visitante poderá praticar arvorismo, tiroloesa e rapel; além de trilhas para caminhada.
  • Recanto das Palmeiras possui toboágua natural de 80 metros, que proporciona uma experiência ao mesmo tempo divertida e radical.
  • Estância Império Pura Pedra possui vista privilegiada para os 125 metros da Cachoeira São Pedro, além de oferecer área de camping, piscina, quiosques e comida típica.
  • Sítio Santo Antônio possui cachoeira de 48 metros de altura, que ajuda a tornar o lugar ainda mais irresistível. Possui infraestrutura que conta com camping e comida típica.

    Faxinal (foto http://www.viajeparana.com/Faxinal)
    Faxinal (foto http://www.viajeparana.com/Faxinal)
  • Cachoeiras, pois a cidade possui 108 cachoeiras que possuem exuberante fauna e flora. Além de longos e refrescantes banhos, algumas delas oferecem rapel e tirolesa, como é o caso do Canyon do Cruzeiro, no qual se encontram 22 cachoeiras, como: “A Escadaria do Céu”, “Bica Chuveirão”, “Mina Coração”, “Concha Acústica”, “Trilha Molhada”, e a “Serra do Arreio”.
  • Turismo Religioso que promove a “caminha de fé Monge João Maria de Jesus”, cujo curandeiro que dá nome ao evento, peregrinava pela Região Sul do Brasil, nos séculos XIX e XX.

Hotel

  • Hotel Fazenda Luar de Agosto, Estrada do Barreirinho s/n Zona Rural, Telefone (43) 3461-1421 – site http://luardeagosto.com/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.