Imbituva é conhecida como a cidades das malhas e seus encantos

Imbituba, conhecida como Cidade das Malhas, está situada às margens do histórico “Caminho de Viamão”, e foi considerada um dos pontos de pouso preferido pelos tropeiros. Distante de Curitiba aproximadamente 180 quilômetros, a cidade possui variados encantos.

O nome da cidade é de origem indígena, que significa cipoal, lugar que possui muito imbé, que é um cipó usado no artesanato e na medicina popular.

Igreja Matriz Santo Antônio Imbituva (foto http://www.viajeparana.com/Imbituva)
Igreja Matriz Santo Antônio Imbituva (foto http://www.viajeparana.com/Imbituva)

As principais atividades econômicas são a agricultura, a indústria da madeira, do calçado, e variadas malharias da cidade.

Como chegar?

Os acessos à aconchegante cidade são pelas rodovias BR-153, BR-373 e PR-522, que possuem boa sinalização para o visitante.

O que fazer em Imbituva?

  • Vale a pena se refrescar ou tirar aquela linda foto, que renderá boas lembranças da “Cachoeira dos Paulistas”, que está a 20 quilômetros do centro da cidade.
  • Comprar artesanato, pois na cidade há muitos artesãos, que produzem desde o tradicional tricô e bordado, até peças mais elaboradas em tecido e variados materiais.
  • “Parque Ambiental” de Imbituva, situado logo na entrada da cidade, que oferece pistas de caminhada para aquele treino ou para passear com seu cãozinho; além de churrasqueiras e parquinho para crianças.
  • Enconto Off Road, que acontece no mês de abril, no qual reúne apaixonados por trilhas, lama e muita aventura para o Encontro. A cidade está incluída na rota da “Transparaná”, evento em que “jipeiros” percorrem da costa Oeste ao Leste do Estado, por meio dos “caminhos históricos”, antes percorridos por desbravadores e tropeiros.

    Parque Ambiental Imbituva (foto http://www.imbituva.pr.gov.br/)
    Parque Ambiental Imbituva (foto http://www.imbituva.pr.gov.br/)
  • O visitante precisa conhecer o Santuário de Santo Antônio (Ribeira); a Capela de Nossa Senhora da Rosa Mística Peregrina (Apiaba); a Igreja Matriz Santo Antônio  e Feira de Malhas de Imbituva.

Hotéis

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.