Nova Pádua RS, pequeno paraíso italiano na Serra Gaúcha

Nova Pádua é uma cidade da Serra Gaúcha situada a 161 km da capital Porto Alegre, e que chama a atenção por seus 2500 habitantes.  O município, que também localiza-se próximo a Flores da Cunha, é ideal para quem busca um refúgio das grandes cidades em meio à Serra Gaúcha, uma vez que, além de possuir clima ameno devido à localização e à altitude, é repleto de vinícolas e de cantinas italianas para os amantes do bom vinho e da boa gastronomia.

Vale lembrar ainda, que ocorre na cidade a Feprocol, belíssima Feira de Produtos Coloniais, e que a localidade é uma excelente opção para os praticantes do ecoturismo e do turismo de aventura.

Mirante Gelain Nova Pádua RS (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)

O que fazer em Nova Pádua?

Adega Boscato – localizada na área rural de Nova Pádua, a vinícola é especializada na produção e comércio de vinhos finos premiados internacionalmente. Há a opção de ir lá não somente para comprar os vinhos, mas também para visitar a área de produção. Horário de funcionamento: Atendimento: Segunda a Sexta: 8h às 11h45 e de 13h às 18h. Visitação: Segunda a Sexta: 8h às 11h e de 13h30 às 17h. Aos finais de semana, somente com reservas.

Adrenalina Vertical – a cidade conta com a Associação Paduense de Esportes Radicais, que é um grupo especializado em esportes como Rapel, Escalada e Pêndulo. Além disso, vários desses esportes são realizados em áreas do próprio município, como o Mirante Gelain. Contato: [email protected][email protected] [email protected].

Balsa Sob o Rio das Antas – localizada entre Nova Pádua e Nova Roma do Sul, a travessia de balsa possibilita ao turista contemplar diversas paisagens encantadoras da região, como cascatas, paredões,o Cachoeirão do Rio das Antas e o Belvedere Sonda.

Cantina de Vinhos Fabian – localizada na entrada da cidade para quem vem de Flores da Cunha, a vinícola caracteriza-se por fabricar pequenas quantidades de vinho, os quais são ideais para quem gosta de apreciá-los. Vale lembrar que antes de chegar à vinícola, os vinhedos já são um espetáculo que por si sós fazem valer a pena a viagem.

Casa do Artesão – local ideal para quem gosta de levar lembrancinhas da cidade, além de ter diversas opções de compras.

Nova Pádua RS (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)

Gruta Pauletti – chama a atenção principalmente por seu caráter religioso, em razão de ser o local onde em todo mês de dezembro são realizadas missas em ação a Nossa Senhora de Lourdes. Vale a pena ser visitada.

-Parque dos Peixes – localizado na área urbana da cidade, o Parque dos Peixes é um dos locais procurados em Nova Pádua devido a sua infraestrutura, uma vez que dispõe de pesque-pague, quadras poliesportivas e restaurantes que atraem diversos visitantes. Localização: Travessão Paredes, s/n.

Pipa Gauchinho Arte e Sabor – local ideal para quem procura comprar produtos artesanais e produtos coloniais.

Mirante Gelain – localizado na região de Nova Pádua, é um dos mais belos lugares para os amantes da natureza. De lá, pode-se ver a exuberante mata que circunda a região, além dos inúmeros vales e montanhas que existem por lá. Vale a pena dar uma passada.

Belvedere Sonda – um dos melhores locais para apreciar o Rio das Antas e, assim como o Mirante Gelain, a bela natureza que circunda a região.

Adega Dom Camilo – outra excelente opção de vinícola para quem gosta de apreciar os variados sabores da serra gaúcha, como vinhos, queijos e diversas geleias.

-Igreja Matriz – a charmosa igreja localizada no centro da cidade chama a atenção por sua simplicidade e beleza ímpares, que merecem a apreciação do turista.

Hotéis Nova Pádua

-Pousada da Capela – Estrada Belvedere Sonda s/n
Telefone: (54) 3296-1626 – //www.pousadadacapela.com.br/

-Pousada Del Miro – R. Prof. Arcângelo Vazata, 1419
Telefone: (54) 3296-1530 – //pousadadelmiro.com.br/

-Tri Pousada – Telefone: (54) 3296-1200 – www.trihoteis.com/novapadua

-Suíte Parque dos Peixes – Telefone: (54) 99961.8715

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.