Rodeio e sua diversidade de beleza natural e paradisíaca

Rodeio Cascata O Salto (foto http://www.fotolog.com/fernandapanqueka/22788449/)
Rodeio Cascata O Salto (foto http://www.fotolog.com/fernandapanqueka/22788449/)
5 (100%) 1 vote

Rodeio é uma pequena cidade situada no Vale do Itajaí, tipicamente italiana, com fortes traços europeus; cercada de vales e montanhas, possui paisagem natural e agricultura fortemente evidenciada.

O município faz parte Circuito Vale Europeu e está ligada a Timbó pela Rodovia SC 110; com Indaial, Blumenau e Ascurra pela Rodovia BR 470 e Benedito Novo, por via intermunicipal.

Turismo em Rodeio

O turismo vem crescendo a passos largos na região do Vale do Itajaí, especialmente com a criação dos circuitos do Ciclismo e Mochileiros, que juntos impulsionam empreendimentos gastronômicos, de hospedagens, visitação aos atrativos naturais e culturais; como também à comunidade rural, que vem desenvolvendo a viticultura, vinicultura, apicultura, truticultura, bananicultura, rizicultura e demais produtos artesanais.

Rodeio (foto http://www.vidadeturista.com/fotos/foto-do-dia-rodeio-sc.html)
Rodeio (foto http://www.vidadeturista.com/fotos/foto-do-dia-rodeio-sc.html)

Principais Atrativos em Rodeio

A colonização europeia do Vale Europeu oferece diversos atrativos aos seus visitantes tais como degustação de vinho, gastronomia italiana, acervo religioso; legado deixado pelos imigrantes trentinos e belas paisagens de vales e montanhas.

Vale a pena conhecer:

 –Azienda Vitícola Fratelli Sco, que produz artesanalmente mel e licor; além de cultivar uva, arroz e trabalhar com piscicultura e apicultura. Situada na rua São Pedro Velho, 678.

Caminho dos Anjos, que é também passagem para quem faz o Circuito de Bike e Mochileiros; pois proporciona contato direto com a natureza, ar fresco; além de poder usufruir das belas paisagens das montanhas.

Casa de Arte, que abriga um belíssimo Acervo de arte brasileira contemporânea, abrangendo uma infinidade de técnicas, materiais e estilos de mais de 200 Artistas de todo o Brasil; dando ênfase à arte Naif e suas variações, valorizando a arte espontânea e primitiva. Possui aproximadamente 2.500 Obras que estão em constante renovação oferecendo preços justos para os interessados pela Arte. Funciona de segunda a segunda, das 9 h às 19 h, na rua Silvio Scoz, 510b.

Tirolesa K2 Mil, considerada a maior do Brasil, com 2 km de cabo. Uma aventura radical e inesquecível aliada a tranquilidade da pousada, situada no Chalé Rural Mirante Montanha.

Rodeio Cascata O Salto (foto http://www.fotolog.com/fernandapanqueka/22788449/)
Rodeio Cascata O Salto (foto http://www.fotolog.com/fernandapanqueka/22788449/)

Caminho das Hortênsias, situada no Morro Ipiranga, que durante os meses de verão é um espetáculo à parte.

Cascata o Salto, no bairro Vale Nova, é uma das belezas naturais mais apreciadas pela população de Rodeio e pelos visitantes. Com águas que escorrem pelos paredões de pedra, que repousam calmamente nas piscinas artificiais de pedra; tornando o local excelente para um refrescante banho de cachoeira nos dias de calor.

Hotéis em Rodeio

-Cama e Café Stolf, situado na R. Pres. Kenedy – Centro, Telefone: (47) 3384-1498

-Hospedaria Hostel Rocha, situado na R. Barão do Rio Branco, 2248 – Centro, Telefone: (47) 3383-1639

-Quinta da Gávea, situado na Rua Germano Depiné, 705 Cx Postal 64 – Gávea, Telefone: (47) 3333-0751

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.