São Sebastião do Caí, cidade no coração do Rio Grande do Sul

São Sebastião do Caí, cidade no coração do Rio Grande do Sul (foto: https://www.passeios.org/cidades/bom-principio/)

São Sebastião do Caí é uma bela e aconchegante cidade gaúcha situada a aproximadamente 63 km de Porto Alegre e a 12 km de Bom Princípio. Com cerca de 22 mil habitantes, a cidade é bem pequena e ideal para quem busca conhecer a cultura riograndense e as belas paisagens que circundam a região. Seu curioso nome se dá em função do santo, mas também devido ao rio que corta a cidade, o rio Caí, que foi assim batizado pelos índios, uma vez que significa “entre as matas”, que é justamente por onde ele passa. Por ser uma cidade menor, é extremamente aconchegante, e não possui tantas atrações turísticas, mas possui algumas atrações para atender aos

São Sebastião do Caí (foto: https://www.passeios.org/cidades/bom-principio/)

visitantes.

O que fazer em São Sebastião do Caí?

  • Parque Centenário – um dos cartões postais da cidade com certeza é o Parque Centenário, que possui uma área enorme, com locais para prática de caminhadas, quadras poliesportivas, locais para prática de futebol de areia, além de ser um local ideal para crianças e para fugir da rotina dos centros mais agitados. Endereço: R. Olavo Flores, 180.
  • Museu Histórico Vale do Cahy – como o próprio nome sugere, o museu tem como objetivo retratar a história da região por meio de artefatos, imagens e outras peças que foram resgatadas no local. Vale a pena conhecer. Endereço: Rua Pinheiro Machado, 577.
  • Museu das Artes Vale do Cahy – o local tem como objetivo preservar a arte pictórica e escultural da região, além de auxiliar a promover alguns artistas locais por meio de exposições que acontecem no edifício. Endereço: Rua Pinheiro Machado.
  • Festa da Bergamota e das Flores – para aqueles que não abrem mão de conhecer alguma festa típica do local que estão visitando, a festa da Bergamota e das Flores é a festa da cidade, e é bem tradicional da região Sul, com as soberanas, e também com a gastronomia, danças e músicas típicas da região. Vale a pena conferir.

    Festa da Bergamota e das Flores (foto: https://www.linceempresas.com.br/site/noticias/879/festa-da-bergamota-e-das-flores-inicia-nesta-quarta-feira/)

Dicas de Hotéis em São Sebastião do Caí

Hotel União – Rodovia RS-122, 13700 – Angico
Telefone: (51) 3635-1269

Hotel Di Variani – Av. Dr. Bruno Cassel.

Há outras opções de hospedagem em cidades próximas, como Bom Princípio e Montenegro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.