Circuitos Turísticos de Anchieta, cultura no litoral capixaba

Circuitos Turísticos de Anchieta, cultura no litoral capixaba (foto: https://www.anchieta.es.gov.br/noticia/ler/82684/roteiros-tranquilos-para-curtir-o-carnaval-em-anchieta)

Anchieta é uma bela cidade do litoral do estado do Espírito Santo, situada a aproximadamente 85 km da capital Vitória e a 115 km de Venda Nova do Imigrante. A cidade foi fundada pelo Padre José de Anchieta, o que explica seu nome; por isso, é uma cidade repleta de cultura e de atrações históricas. Além disso,  cidade possui cerca de 30 km de costa, o que confere a ela belíssimas praias, característica marcante do litoral capixaba,  e faz com que a cidade seja bastante desenvolvida no que se refere ao turismo náutico. Lá o visitante ainda pode se encantar com os Circuitos Turísticos de Anchieta, que levam o turista a uma viagem gastronômica e de muita fé.

Circuito dos Imigrantes (foto: https://www.anchieta.es.gov.br/noticia/ler/83453/coquetel-de-lancamento-do-circuito-dos-imigrantes-de-anchieta-nesta-sexta-11)

Circuitos Turísticos de Anchieta

  • Circuito dos Imigrantes – assim como outras cidades do estado, tal como Domingos Martins, a cidade possui grande influência da imigração europeia, sendo neste caso principalmente italiana. Desse modo, o Circuito dos Imigrantes tem um viés rural, que permite ao visitante conhecer diversas agroindústrias, cafés coloniais e fazendas da região, que vendem diversos produtos coloniais. O circuito fica localizado às margens da BR-101, no portal de Alto Pongal.
  • Circuito Praias e Caminhos de Anchieta – como o próprio nome sugere, o circuito Praias e Caminhos de Anchieta busca levar o visitante a conhecer as 23 praias da cidade, desde as mais urbanizadas, até as desertas, de modo a surpreender a todos. Vale ressaltar que o passeio inclui visita ao Balneário de Iriri, outra bela atração capixaba. Já os caminhos levam o visitante a outros belos pontos da cidade, como o Projeto de Preservação de Tartarugas, a Lagoa de Mãe Bá, e diversos pontos de artesanato local. Vale a pena conferir.

    Circuito Vale do Corindiba (foto: https://www.aquinoticias.com/2017/05/vale-do-corindiba-em-anchieta-podera-ganhar-telefonia-movel/)
  • Circuito Cultura e Fé – por ser uma cidade de muitas tradições religiosas, principalmente devido à grande influência de Padre José de Anchieta, o Circuito Cultura e Fé busca levar o visitante a locais como o Centro Histórico, a Igreja da Penha, o Santuário São José de Anchieta, entre outros, com o objetivo de apresentar as tradições da cidade aos turistas. Vale a pena conhecer.
  • Circuito Benevente – o circuito que leva o nome do rio que corta a cidade, tem como objetivo levar o turista para conhecê-lo, assim como ao manguezal. Nesse circuito, pode-se conhecer as Ruínas Jesuíticas através de barcos que saem do local; além da Ilha das Garças, a Ilha dos Papagaios e o porto.
  • Circuito Vale Corindiba – com entrada no portal de Jaqueira, esse circuito é essencialmente rural, e leva o nome de um belo vale da região, com restaurantes, hospedagens, e uma paisagem de tirar o fôlego de qualquer visitante. Há locais que vendem produtos coloniais, e também há um Haras para aqueles que gostam de equinos.

Veja mais:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.