Cristo Protetor de Encantado, estátua gaúcha que supera o Cristo Redentor

Um dos maiores cartões postais não somente do Rio de Janeiro, mas do Brasil, é o Cristo Redentor, uma estátua de 38 metros de altura, símbolo da fé brasileira. Mas, o que muita gente não esperava, é que essa estátua tivesse seu tamanho superado por um novo Cristo Protetor, dessa vez gaúcho, que tem 43,5 metros de altura, situado a pouco mais de 140 km de Porto Alegre. Você sabia disso?

Cristo Protetor (imagem: Divulgação)
Cristo Protetor (imagem: Divulgação)

O Cristo Protetor do Rio Grande do Sul

O Cristo Protetor é a mais nova atração do estado do Rio Grande do Sul, situado em Encantado, uma cidade no interior gaúcho a 144 km de Porto Alegre e a 73 km de Bento Gonçalves. Com uma construção iniciada em 2019, a estátua ficou pronta agora no início de 2022 e já é considerada a maior estátua do Cristo do mundo!

Ela fará parte de um grande complexo turístico da região do Vale do Taquari, que contará com restaurantes, lojas e mirantes e que deve ser inaugurado em 2023. Já com sua recente inauguração, a estátua, que além de representar a devoção, fé e gratidão do povo riograndense; já atraiu um total de mais de 50 mil turistas, gerando grande impacto positivo no turismo da região.

A estátua, que possui 43,5 metros de altura, equivale a um prédio de cerca de 14 andares e possui cerca de 1600 toneladas de blocos de concreto, sendo 5 metros mais alta que a estátua carioca. Além disso, uma de suas atrações é um mirante localizado no coração do Cristo, e que pode ser acessado por meio de um elevador em seu interior. Legal, né?

Com isso, além da tradicional e belíssima Serra Gaúcha, que atrai milhares de visitantes todos os anos, o Vale do Taquari também ganha visibilidade; e se torna mais um dos destinos imperdíveis do estado do Rio Grande do Sul, assim como o Vale dos Vinhedos e os indescritíveis vinhos que são produzidos por lá.

Cristo Protetor de Encantado (imagem: Divulgação/Prefeitura Municipal de Encantado)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.