9 Destinos para Fugir do Carnaval 2017

Carnaval 2017
Avalie esta postagem

Se você está pensando em qual será o seu destino no Carnaval 2017, chegou a hora de colocar as contas na mesa, estender o mapa e pesquisar os melhores passeios, hotéis e lugares para comer. Mais do que isso, aliás, chegou a hora de planejar seu feriado para aproveitá-lo ao máximo!

Carnaval 2017

O Carnaval é o feriado mais comemorado no Brasil. Não à toa, a folia rola solta em diversas capitais do país, além de ter seus próprios modos de comemorar em outros países da Europa. Por isso, é, sim, uma data especial, seja para você descansar ou bater perna conhecendo um lugar inesquecível!

Porém, se você procura por um lugar menos badalado para curtir o seu Carnaval, saiba que existem diversos destinos bastante atraentes, dentro e fora do Brasil, para você não encontrar a multidão que tanto quer fugir.

O jeito perfeito para curtir o feriadão

Nada de lugares lotados, nos quais você não consegue encontrar sequer um sanitário limpo ou um restaurante para desfrutar de sua refeição em paz. Deixe de lado, então, as capitais da folia, como Salvador, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo.

Existem diversos destinos para você curtir o feriado do jeito perfeito: em paz, com sua família ou com seus amigos, cheios de coisas para fazer e, se você analisar, mais em conta do que o foco das grandes massas.

Para te ajudar a escolher o melhor lugar para se divertir e tornar esse feriado tão especial, preparamos 10 destinos para você fugir do Carnaval convencional e torná-lo simplesmente inesquecível!

  1. Curitiba, Paraná

A capital paranaense é uma maravilha em todas as épocas, mas, especialmente no Carnaval, o movimento cai bastante, pois, assim como você, os curitibanos querem curtir sua folga em outro lugar. Isso significa que você terá à sua disposição uma vasta rede hoteleira preparada para te receber, assim como shoppings e mercados vazios.

Curitiba conta com algumas paisagens belíssimas, como seus parques e forte respeito à história, disponíveis em diversas regiões da cidade e de seu entorno, assim como restaurantes excelentes e o agito da região de Batel prontos para você.

Aproveite para caminhar e curtir a natureza. Cansou? Não se preocupe! Você terá diversos belos lugares para descansar, passar o tempo e curtir a temperatura.

  1. Gramado e Canela, Rio Grande do Sul

Duas das cidades mais charmosas do país estão te esperando no Rio Grande do Sul, mais especificamente na Serra Gaúcha, onde você encontrará muito da cultura do sul do país, riquíssima em imigração e diferentes nacionalidades, que se misturam na arte, lazer e gastronomia.

Gramado e Canela contam com arquiteturas charmosas e genuinamente inspiradas na cultura europeia, o que faz com que ambas as cidades permaneçam em seu imaginário por muito tempo. Mas não se engane! Apesar de serem no sul do país, é provável que você tome muito sol e saia bastante bronzeado – por isso, não esqueça do protetor solar!

  1. Foz do Iguaçu, Paraná

Foz do Iguaçu é mundialmente reconhecida como uma das mais belas paisagens naturais, com a natureza gritando a plenos pulmões que está pronta para te receber.

Localizada no extremo oeste do Paraná, a cidade faz divisa com o Paraguai e, por isso, pode te proporcionar uma mistura de passeios na natureza e passeios além da fronteira, para se divertir com as compras que tanto chamam a atenção do brasileiro: livres de impostos, você encontrará produtos a preço de banana!

Mas é claro que a Foz do Iguaçu, por si só, é mais do que o suficiente para você passar seu feriado de Carnaval, pois entrega em sua respiração uma vista espetacular, que dificilmente passará batida em suas memórias dos momentos mais inesquecíveis de sua vida. Imagine, então, se você levar sua família para essa inesquecível aventura.

  1. São Lourenço, Minas Gerais

São Lourenço é uma pequena cidade do sul de Minas, mais precisamente do Circuito das Águas, que a transforma em um dos melhores destinos para passar o Carnaval. Isso porque você encontrará opções de hospedagem e passeios bastante em conta, além de ter à sua disposição o melhor da gastronomia mineira com a natureza à sua volta.

Mas não pense que a cidade é parada por ser pequena. Ela costuma receber alta quantidade de turistas, sobretudo paulistas e cariocas, que desfrutam de suas maravilhas se apaixonando pelo jeito pacato de uma cidade que sabe lidar muito bem com o turismo.

Não esqueça de conhecer o Parque das Águas e provar de todas as fontes, cujas águas são consideradas medicinais.

  1. Chapada Diamantina, Bahia

Eis outro lugar que representa maravilhosamente a diversidade da fauna brasileira, que é repleta de paisagens paradisíacas e, indo na contramão, não pertence a nenhum litoral. Ao contrário, na Bahia você encontrará, nesta Chapada Diamantina, rios, lagoas, cachoeiras, grutas e cânions, reinando em uma extensão ilimitada para delírio de seus olhos.

Se você sempre sonhou em conhecer a Bahia e quer passar seu Carnaval neste maravilhoso Estado, chegou a hora de deixar de lado os destinos mais óbvios e aproveitar o feriadão na Chapada Diamantina, que se oferece como verdadeiro refúgio em meio à natureza.

Conheça Andaraí, Mucugê e Lençóis, ambas cidades da Chapada Diamantina que reinam a região com sua maravilhosa oferta de passeios. De uma cachoeira com queda de 100 metros a um poço com água cristalina. Encontre uma hospedagem em conta e aproveite cada dia para desbravar ao máximo a região!

  1. Paraty, Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é simplesmente o destino mais procurado por brasileiros e estrangeiros quando o assunto é Carnaval. Porém, mais do que a capital carioca, o riquíssimo em oferecer oportunidades de descanso e badalação ao mesmo tempo. É assim que o estado do Rio se torna tão atraente.

Localizada por lá, a cidade de Paraty é um dos destinos mais charmosos do país, pois conta com um Carnaval bastante agitado, sobretudo por escolas de samba locais e folias à moda antiga, com blocos de Carnaval que contam com as clássicas marchinhas.

Também em Paraty, você encontrará uma natureza estonteante, que te deixará de queixo caído tanto por suas praias paradisíacas quanto pela quantidade de verde ainda presente. É assim que a cidade se torna um ótimo polo para turismo de aventura, com cachoeiras e trilhas perfeitas para você se aventurar.

Porém, quando o assunto é praia de Paraty, você tem a certeza de que está no lugar certo: a atmosfera da cidade ainda é hippie e, com a arquitetura da época colonial, você encontrará tanto um público alternativo quanto mais elitizado. E essa mistura é um dos encantos da cidade, pois todos convivem pacificamente.

Se tiver a oportunidade, faça passeios de barco para conhecer algumas ilhas que ficam na região, te aproximando ainda mais com uma natureza praticamente intacta.

  1. Campos do Jordão, São Paulo

Localizada no ponto mais alto do Estado de São Paulo, Campos do Jordão é uma pequena cidade turística, preparada com uma rica rede hoteleira e conta com restaurantes finos. Por isso, se você está disposto a encontrar paz e sossego em uma cidade e quiser aproveitar para sentir máximo conforto e comer muito bem, este é o seu destino.

Com arquitetura feita em estilo europeu, no qual os telhados são altos e bastante inclinados por conta das nevascas, Campos do Jordão te coloca no clima de uma das cidades mais frias de seu estado, o que significa que você terá, à sua disposição, uma temperatura amena em pleno verão.

Isso não significa que você não encontrará sol, mas sim que as noites serão frescas e te fornecerão o clima perfeito para aproveitar sua estadia na cidade, desfrutando de seu centro e se deliciando, também, com as diversas chocolaterias que ela oferece.

  1. Buenos Aires, Argentina

Primeira recomendação de destino internacional, Buenos Aires pode sair mais em conta do que muito destino no Brasil. Isso porque as passagens para lá costumam ser mais baratas e a moeda argentina sofre desvalorização quando comparada ao Real.

Bela, cosmopolita, rica em cultura, arte e lazer e ainda contando com alta gastronomia, Buenos Aires pode ser o tiro certeiro se você quer conhecer um destino bem diferente dos Carnavais brasileiros, pois conta com toda a recepção argentina aos estrangeiros: com sua cultura provinda da Europa e mantida, o jeito argentino é bem diferente do brasileiro.

Não é à toa que muitos brasileiros visitam o país vizinho mais de uma vez: é encantador ter uma cultura tão diferente e próximo ao mesmo. Aproveite Buenos Aires para desfrutar de um show de tango, tomar um bom café e aproveitar os deliciosos doces do país.

  1. Cidade do Cabo, África do Sul

Outro país que tem proximidade com o Brasil, mas desta vez em seu clima e cultura, é a África do Sul, que possui uma mistura de raças tão interessante quanto a nossa e, por isso, aprende a lidar com as diferenças de um jeito bem parecido com o do brasileiro: rindo de si mesmo.

A África do Sul conta com diversas oportunidades para você aproveitar o seu Carnaval em um destino completamente fora do eixo. De safáris e vulcões inativos, você encontrará um clima parecido com o do Brasil enquanto a cultura combina perfeitamente sua antiga história à herança da Europa.

Aproveite para desfrutar das praias da Cidade do Cabo e região, que são especialistas em surpreender pelas vistas espetaculares e pelo oceano infinito aguardando o seu mergulho em outro continente.

Como preparar a mala e se organizar

Ao escolher o seu próximo destino, você tem em mãos a oportunidade de aproveitar o seu próximo Carnaval de um jeito único e inesquecível. Não desperdice este momento!

Agora chegou a hora de você planejar suas malas e organizar seus documentos.

Lembre-se: se você vai ficar no Brasil, leve sempre sua identidade e não ande apenas com cartão de crédito. Tenha uma reserva no banco, se precisar. Porém, se for para outro país, tenha o passaporte em mãos. Tanto para ir à Argentina quanto à África do Sul, você precisa apenas do passaporte, sem visto. Isso porque ambos os países têm acordo com o Brasil.

Em sua mala, preste bastante atenção ao que for levar, evitando peso desnecessário ou roupas que sequer vai usar. Pense primeiramente no calçado, imaginando qual o lugar que você irá e como se comportará. Provavelmente você andará muito, não é mesmo? Tenha um par de tênis confortáveis sempre à sua disposição!

Suas roupas dependerão muito de qual será o seu destino, mas, independente dele, não se atreva a entupir sua mala com infinitas combinações, achando que vai desfilar. Pense no básico, confortável e usual, tendo algumas peças-chave, como uma calça jeans, camiseta branca, jaqueta de couro (ou de lã), roupa de banho e aquele chinelo para você descansar os pés após um longo dia de curtição. Afinal, tudo o que você quer é aproveitar ao máximo seu próximo Carnaval!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.