Arpoador, uma vista que se recorda para sempre

A Pedra do Arpoador é um local muito conhecido no Rio de Janeiro e destino de pessoas dos quatro cantos do mundo. Entre o bairro de Copacabana e o bairro de Ipanema, a pedra possui uma vista para toda Praia de Ipanema, Praia do Leblon, Mirante do Leblon e a Pedra Dois Irmãos.

O local recebeu esse nome devido aos pescadores que costumavam pescar nas pedras utilizando arpões ainda nas primeiras civilizações portuguesas no Rio de Janeiro. A praia da região é muito utilizada por surfistas devido às grandes ondas que são constantes durante todo o dia.

Pedra do Arpoador (Retirado do Instagram @arpbar – link:https://www.instagram.com/p/CQgA0Yln8HV/)

O que fazer no Arpoador?

  • Assistir ao pôr do sol mais famoso do Brasil – Confira a meteorologia e, caso o fim de tarde esteja indicando sol, vá para a Pedra do Arpoador curtir o belíssimo por do sol pois, além desse momento lhe trazer uma energia incrível, é um momento ideal para os amantes da fotografia.
  • Caminhar pelo Arpoador em direção à Praia do Diabo – a Praia do Diabo está localizada entre a Pedra do Arpoador e o Forte de Copacabana, mas vale ressaltar que suas águas são um pouco revoltas, merecendo cuidado.
  • Curtir a areia da praia– Em dias de sol esse é um ótimo lugar para pegar um bronzeado, atividade boa para saúde que ajuda na produção de vitamina D, mas confira os horários adequados para não haver excessos.
  • Tirar uma foto com Tom Jobim – Entre o final da Av. Vieira Souto e Av. Francisco Bhering, encontra-se o músico em estátua com seu violão; que é um dos cartões postais do Arpoador.
  • Visitar o Forte de Copacabana – Essa estrutura histórica e emblemática é um local próximo ao Arpoador e conta com restaurantes ótimos para quem busca conhecer um pouco mais da gastronomia carioca.
Por do Sol Arpoador (foto: Dalson Oliveira – www.passeios.org)

Como chegar?

Para quem estiver vindo pelo Metrô General Osório, basta ao sair da estação, ir em direção a Rua Prudente de Morais, depois à Rua Gomes Carneiro, e então seguir em direção a orla. Ao chegar, verá a Pedra do Arpoador a esquerda.

Para quem deseja outras opções, é possível chegar na região através de Uber, táxi, Bikes Itau (vale a pena alugar para dar uma volta) e também por ônibus, sendo interessante dar uma olhada no Moovit par conferir os horários e as linhas.

Praia do Arpoador (Retirado do Instagram @arpbar – link:https://www.instagram.com/p/CXoQKVMswvo/)

Comida e Hospedagem

Próximo ao Arpoador, você possui ótimos quiosques e hotéis. Dentre os bares ali existentes, seguem aqui algumas indicações:

-(Basta clicar nos títulos e será direcionado para o local no Google Maps)-

Arpoador bar de praia

Esse excelente bar localizado na Rua Francisco Otaviano, 177, foi reformado recentemente e se encontra de visual lindo e aconchegante. Esse é daqueles lugares que você aprecia o conjunto: comida, ambiente e atendimento, nesse ponto o bar cumpre com todos esses requisitos. É ótimo também para aplaudir o pôr do sol carioca.

Arpoador Bar (Retirado no Instagram Arpoador Bar – link:https://www.instagram.com/p/CVfXT1JFcpL/)

 

Para aqueles que procuram por hotéis, dê uma olhadas nessas opções:

Arena Ipanema

O hotel que possui 136 quartos 4 estrelas para sua escolha, oferece salas de reuniões corporativas, café, almoço e janta, sauna, academia e piscina no terraço. Você será muito bem recebido nesse hotel, acesse o site.

Atlantis Copacabana

Encontra-se no meio caminho entra Copacabana, Ipanema e Arpoador. Esse belo hotel oferece piscina, sauna e demais serviços de quarto, um hotel que não deixa a desejar em absolutamente nada – Site deste hotel.

Hotel Arpoador

Este belíssimo hotel beira-mar tem uma variedade de quartos em que você pode escolher melhor o que cabe no seu bolso. Da rede City e Sea, o hotel conta com Spa, um restaurante ótimo, pratica de yoga, bicicletas compartilhadas e um kit praia que ajuda bastante. Além de tudo isso, você terá acesso ao terraço do hotel que possui uma vista fabulosa. Vale a pena conferir as opções de quartos no site.

Hotel Arpoador (link:https://cdn.shopify.com/s/files/1/0285/2044/8078/products/Terraco-arpoador-day-use-02_5c317420-05b8-401b-a19d-4eee815bd022_1024x1024@2x.jpg?v=1606934469)

Informações antes de ir ao Arpoador

Próximo a ele existe o Parque Garota de Ipanema, local muito bonito e revitalizado recentemente. As pessoas costumam utilizar para acessar a Pedra e a Praia do Diabo, porém é um local que merece atenção por não ser tão bem frequentado.

Em termos de infraestrutura, a praia possui de tudo, farmácias perto, barracas para comprar comida, além de acessos a pessoas que possuem necessidades especiais.

Leve protetor solar e óculos escuros, pois o Arpoador é um local que incide muito sol diretamente, portanto se quer aproveitar a vista sem muitos riscos a saúde, use e abuse das proteções.

Arpoador (foto: Dalson Oliveira – www.passeios.org)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.