Destinos Bike Friendly: conheça alguns lugares incríveis

Rate this post

O ciclismo é uma das práticas de atividade física mais prazerosas, pois além de trazer resultados para o corpo e para a mente, ainda permite que você conheça lugares cheios de natureza e beleza natural. Cada vez mais pessoas têm aderido à prática do ciclismo, criando novos amigos e vendo sua saúde melhorar a cada pedalada. Separamos alguns Destinos Bike Friendly para que você conheça alguns lugares incríveis. Inclua-os no seu roteiro e se surpreenda com esses locais de tirar o fôlego.

A prática do ciclismo e seus benefícios

Que andar de bicicleta é maravilhoso todos nós já sabemos. Mas você sabe quais são os benefícios do ciclismo para sua saúde? Ao praticar ciclismo, seu corpo todo estará em movimento, seus músculos da coxa, glúteos e panturrilha serão fortalecidos, seu sangue estará controlando os níveis de açúcares e seu colesterol ruim estará sendo eliminado, e o melhor é que você ainda irá emagrecer pedalando. Um dos maiores benefícios do ciclismo é a perda de peso. E então, realmente vale a pena aderir à prática do ciclismo, não é?

As vantagens de praticar ciclismo num destino Bike Friendly

Além dos benefícios inúmeros do ciclismo para nossa saúde física e mental, procurar locais que sejam apropriados para a prática e preparados estruturalmente para isso, torna a atividade muito mais prazerosa. Se você é um ciclista que gosta de se aventurar por novos locais, novas culturas e adora apreciar paisagens agradáveis enquanto pedala, este artigo é para você.

Destinos Bike Friendly: Rio de Janeiro

Vamos começar com essa Cidade Maravilhosa que já ganhou os corações de pessoas ao redor do Brasil e do mundo. O Rio de Janeiro conta com longos quilômetros de ciclovia, por ser uma cidade com muitas praias. Muitos moradores e turistas optam por percorrer os bairros de bicicleta, para poderem apreciar a brisa do mar e admirar a vasta imensidão e beleza que só o mar possui. Segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro, a cidade possui mais de 400 quilômetros de ciclovias, tornando a cidade um lugar agradável e apropriado para andar de bicicleta sozinho ou em grupo. Também é possível fazer o aluguel de bicicletas em alguns pontos da cidade, pagando uma pequena tarifa. É uma boa opção para quem não pretende incluir a bike na bagagem. Se você está à procura de Destino Bike Friendly conheça alguns lugares incríveis, o Rio de Janeiro precisa estar incluído na sua lista.

Vista do bondinho (foto: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Praia_Vermelha_vista_do_alto_P%C3%A3o_de_A%C3%A7%C3%BAcar.jpg)

Amsterdam

A cidade, sem dúvida, é um destino imperdível para os amantes do ciclismo. Com sua geografia plana, Amsterdam estimula a prática do ciclismo, tanto para a população local quanto para turistas. Existe, inclusive, um estacionamento público para bicicletas, com 3 andares que contém dezenas de bicicletas prontas para serem usadas, construído próximo a estação central da cidade. Sem contar com a paisagem encantadora, que torna os passeios ainda mais atrativos e agradáveis. Alguns pontos específicos da cidade são perfeitos para dar aquela volta de bike, como a Praça Nieuwmarkt e a Ponte Magree, com uma vista de tirar o fôlego.

Brasília

A capital do nosso país também é uma parada obrigatória para os amantes das pedaladas. A educação dos motoristas no trânsito é um fator muito importante e que chama a atenção dos ciclistas, pois estes respeitam a sinalização e param seus carros mesmo quando o farol está aberto para os que transitam com suas bicicletas. A cidade conta com bicicletários nas estações de metrô e nas paradas de ônibus mais movimentadas. O fato de a cidade ser plana também favorece bastante a prática do ciclismo.

Brasília (foto: https://blog.conhecendobrasilia.com/ponte-jk-conheca-essa-incrivel-atracao-de-brasilia/)

Buenos Aires

O incentivo das autoridades, ao construir extensas ciclovias, estimulou os moradores de Buenos Aires a aderirem à bicicletas, como meio de transporte e um hobby agradável. A cidade conta com um sistema de uso compartilhado de bicicletas, bastante benéfico para aqueles que querem dar uma volta vez ou outra usando suas bicicletas e admirando as paisagens maravilhosas da cidade.

Barcelona

Uma das cidades mais queridas da Espanha também é referência no uso de bicicletas. O governo criou programas de incentivo para o aluguel de bicicletas em 2007, que se tornou o meio de transporte prioritário na cidade. A presença do Anel Verde, uma ciclovia que rodeia toda a cidade, também traz maior segurança aos ciclistas locais e aos turistas.

Paris

A cidade mais romântica do mundo também é um dos destinos Bike Friendly mais queridos do mundo.

Destino obrigatório para dar voltas de bicicleta. A facilidade em encontrar bicicletas para alugar é enorme, e a beleza natural da cidade torna o passeio muito mais agradável. É possível visitar todos os principais pontos turísticos da cidade pedalando, não é demais? Existe ainda uma empresa de aluguel de bikes, a Vélib, que conta com pontos de retirada por toda a cidade. Você pode contratar pacotes de aluguel, por até 7 dias, através do aplicativo da empresa, de forma simples e prática.

Agora que você conhece Destinos Bike Friendly, você já pode convocar seu grupo de amigos e planejar sua próxima viagem unindo o útil ao agradável.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.