Jardim do Amor, uma das atrações mais românticas de Gramado

Um dos destinos mais procurados e conhecidos do Brasil é Gramado, uma pequena cidade na Serra Gaúcha, que não mede esforços para gerar memórias inesquecíveis. E, só por aí, já dá pra imaginar em como o setor turístico é bem desenvolvido na cidade, com uma grande diversidade de parques e atrações para atender aos mais diversos tipos de visitantes.

E por falar nisso, um dos locais que vem atraindo turistas de todos os cantos é o Jardim do Amor, um espaço “instagramável”, construído como cenários para belíssimas fotos, inspirados na região de Toscana, na Itália. E já adianto: não é somente pelas fotos românticas que esse local é procurado… Por lá, também existe a opção de fazer um casamento express, daqueles típicos de Las Vegas. Bora conhecer?

Jardim do Amor (foto: https://malaprontagramado.com.br/jardim-do-amor-gramado/)

O Jardim do Amor: onde o romantismo faz morada na Serra Gaúcha

Inaugurado em 2018, o Jardim do Amor, como o próprio nome já sugere, é um espaço repleto de flores, construções em estilo das vilas de Toscana, escadarias; e mais de 30 cenários onde os casais apaixonados podem tirar belíssimas fotos e criar memórias inesquecíveis.

Isso porque, além de locais em que o visitante parece estar na Disney, o estilo das casas europeias faz com que o ambiente fique ainda mais agradável, lembrando um cenário de filme. E para complementar, há até atrações especiais para seu bichinho de estimação, que será muito bem recebido por lá.

Além disso, um dos principais atrativos de lá é o Casamento dos Sonhos, que é realizado em uma das duas capelas que existem por lá. Mas, não se engane pensando que se trata de um casamento tradicional, pois, na verdade, é possível escolher até mesmo o tema para a realização da cerimônia; como Harry Potter, Star Wars, dentre outros temas. Incrível, não é mesmo? E o casamento, que fica em torno de mil reais, conta com fotógrafo profissional, aluguel das vestimentas, maquiagem e até mesmo convidados; sendo uma experiência imperdível para quem busca algo diferente para celebrar o amor.

Jardim do Amor – Gramado (foto: divulgação)

Informações essenciais

O Jardim do Amor está localizado na bela Avenida das Hortênsias, número 765; e funciona todos os dias, de 9h às 18h. Ele está localizado bem próximo a outras belas atrações de Gramado, como o Lago Negro (1,5 km), a Fonte do Amor Eterno (1,8 km), e o Mini Mundo (cerca de 700 metros a pé). Além disso, em diferentes alturas da Avenida das Hortênsias, o visitante pode degustar os chocolates das diferentes fábricas que existem por lá.

Além disso, os ingressos podem ser obtidos na bilheteria do parque, ou online, havendo a opção de meia entrada. Contudo, caso esteja pensando em formas de economizar em sua viagem, pense na viabilidade do passeio, e em atrações que podem ser mais interessantes a depender do seu objetivo. Divirta-se!

Fonte do Amor Eterno (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.