Lago Negro, a beleza em meio à natureza de Gramado

O Lago Negro é uma das mais belas atrações da cidade de Gramado, situada na Serra Gaúcha a 9 km de Canela, e a 69 km de Caxias do Sul. Conhecido por ser um dos locais mais recomendados aos casais apaixonados, essa bela atração gramadense entra em contraste com a grande diversidade de museus e parques artificialmente belos existentes na cidade; uma vez que permite aos visitantes ter um contato grande com a natureza que cerca a região, e respirar o ar puro. Que tal conhecer o lago um pouco melhor?

Pedalinhos (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)

História

O Lago Negro é, assim como o lago Joaquina Rita Bier, um lago que foi artificialmente implantado na cidade por Leopold Rosenfeldt; que, em 1953 já conseguia visualizar o grande potencial que a cidade possuía para o turismo. Essa área, onde hoje encontra-se o lago, era uma área de mata, que sofreu um incêndio em 1942. Na tentativa de controlar as chamas, foi aberto um grande buraco no local, e encontrou-se uma vertente de água, a qual originou o lago. Leopold, em 1953, então, projetou o reflorestamento da área através da importação de árvores provenientes da Floresta Negra na Alemanha, as quais, hoje, contribuem para a beleza do local.

O que fazer no Lago Negro?

O Lago é o tipo de atração que diverte pessoas de quaisquer idades. Isso porque, é possível andar de pedalinho sobre suas águas fundas e negras, ou ainda em pequenos barquinhos; e que fazem a alegria das crianças, ou ainda, pode ser considerado um passeio bem legal para ser feito a dois. Além disso, fotos maravilhosas não vão faltar!

Lago Negro (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)

Todavia, com uma paisagem estonteante, repleta de hortênsias, azaleias, pinheiros e outras plantas belíssimas, é impossível se contentar com um passeio somente dentro do lago. Desse modo, é muito comum observar pessoas praticando esportes ao redor do lago, andando à toa em meio à natureza, fazendo piquenique, dentre outras opções. Vale ressaltar também que o Lago Negro possui ótimas opções de restaurantes, bares, e cafés para quem busca experimentar um pouco da deliciosa gastronomia da região.

O Lago é aberto ao público 24 horas, mas vale lembrar que é sempre bom chegar mais cedo ou no final da tarde para evitar um pouco o trânsito e conseguir estacionar o carro. Bom passeio!

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.