Melhores destinos para o Feriado de Tiradentes

5 (100%) 1 vote

Viajar é uma das coisas mais legais que você pode fazer na vida. Não há nada mais prazeroso do que fazer uma boa viagem. Nessa experiência, é possível conhecer uma nova cultura, novos lugares e pessoas, além de sair e quebrar a rotina do cotidiano, algo sempre muito bacana para se fazer. Viajar é algo que, além de prazeroso, desperta sentimentos e emoções únicas em nossas vidas.

E quando chegam aquelas datas que adoramos nos calendários, os feriados? O coração logo palpita para realizar uma boa viagem. Que programa melhor para um feriado do que viajar? No entanto, decidir o destino é algo que não é tão simples quanto parece. Certos locais são mais apropriados para outras épocas, nem sempre são encontradas vagas nos hotéis e pousadas… Estar atento às novidades é algo essencial para se programar e, assim, conseguir fazer uma boa viagem.

2017 é um ano que reserva muitos finais de semana prolongados e o Feriado de Tiradentes é um deles. Isso dá a oportunidade de organizar melhor uma viagem. E você sabia que o dia 21 de abril, neste ano, cai em uma sexta-feira? Ou seja, os planos para o fim de semana podem ser ampliados. Isso, com certeza, desperta o interesse por viagens, afinal, quanto mais tempo para aproveitar a sua estadia, melhor.

Mas, deixar para última hora a decisão pelo destino de viagem, assim como a escolha pela hospedagem nunca é uma boa opção. Decidir qual o destino e onde se hospedar muito em cima da data do feriado, ocasionará muitos transtornos e complicará a sua viagem, já que será difícil de encontrar pousadas e hotéis disponíveis, além de deixar todos os custos ainda salgados.

Separamos para você os melhores destinos para o Feriado de Tiradentes, além de importantes dicas de pousadas onde você pode aproveitar melhor esse feriadão. Assim, ficará mais fácil para fazer escolhas, além de evitar a perda da oportunidade de aproveitar e de curtir momentos especiais em uma viagem maravilhosa.

É hora de escolher!

A escolha pelo local da viagem depende do objetivo central dela. Ir para um lugar mais quente, para aproveitar as praias, o sol, ou até mesmo, curtir um friozinho com a chegada do outono e inverno. Ou seja, existem os melhores destinos que você poderá escolher para fazer valer a pena. No caso do Feriado de Tiradentes, no mês de abril e coincidente com a chegada de uma nova estação, o outono, que começa no meio de março, é possível escolher bem entre os locais para aproveitar o máximo.

Sim, listaremos para você opções tanto para quem curte passar o feriado em praias, curtindo e aproveitando o sol e o calor, mas também não podemos esquecer-nos de quem prefere um local mais reservado e, também, cidades que possuam climas mais amenos e gelados. Opções não faltam para realizar a viagem dos seus sonhos!

E já que estamos falando de feriadão, quer oportunidade melhor para se jogar na estrada e viajar? Se você está ansioso para conhecer os melhores destinos para viajar no Feriado de Tiradentes, fique tranquilo. Confira agora alguns dos locais mais legais para que você se programe e curta uma boa viagem!

Os melhores destinos para viajar no Feriado de Tiradentes

  • Tiradentes (MG): nada mais justo do que escolher como um dos melhores destinos para o Feriado de Tiradentes a cidade de mesmo nome do herói da Inconfidência Mineira, não é mesmo? Localizada no sul de Minas Gerais, visitar essa cidade é como tomar uma belíssima aula de história e cultura brasileiras, conhecendo as belas paisagens e apreciando a boa gastronomia local. Esse é um bom destino para quem gosta de andar a pé, pois para conhecer cada canto é preciso “bater perna”. Repleta de patrimônios históricos e construções arquitetônicas lindas, Tiradentes é um destino que vale muito a pena conhecer. Lá, você encontra passeios de charretes, além do tradicional trem “Maria-Fumaça”, que viaja até São João del Rei. Se você for até Tiradentes (MG), não deixe de experimentar o famoso pão de queijo e doce de leite.
  • Jaguariúna (SP): um dos melhores destinos para viajar neste Feriado de Tiradentes é a linda cidade de Jaguariúna, localizada no chamado Circuito das Águas Paulista. Nessa região do Estado de São Paulo estão localizadas as estâncias hidrominerais. Na cidade, você poderá conhecer lagos maravilhosos, todos de minas naturais, pescar em inúmeros pesqueiros presentes na região, além de fazer um passeio na Reserva Ecológica Mundão das Trilhas.
  • Imbassaí (BA): quer melhor maneira para aproveitar o Feriado de Tiradentes do que curtindo as águas das praias da Bahia? Imbassaí, que se localiza na região da Linha Verde – estrada litorânea que liga o estado baiano a Sergipe. Trata-se de uma antiga aldeia indígena considerado hoje um dos melhores destinos para viajar. Lá, é como um vilarejo, todas as ruas são bem curtinhas e dá para conhecer tudo a pé. Além disso, dá sempre para desfrutar das águas do mar e comer um delicioso peixe, seja ele frito ou em forma de moqueca, um dos típicos pratos da culinária baiana. Outro ponto positivo de Imbassaí é que está bem próximo à badalada Praia do Forte. Além de se hospedar e curtir o melhor do vilarejo, você pode programar um passeio na Praia do Forte, sem precisar se hospedar por lá, já que os custos são bem mais altos.
  • Caldas Novas (GO): imagine conhecer a maior estância hidrotermal do mundo? Parece impossível, não é? Nada disso! Está bem mais perto do você possa imaginar! Localizada em Goiás, a cidade de Caldas Novas é famosíssima por seus resorts e parques que possuem piscinas com águas térmicas. Essas águas, além de serem muito legais para brincar e curtir, possuem maravilhosas propriedades terapêuticas. São quase 3 milhões de turistas viajando para Caldas Novas todo ano. Você não vai querer ficar fora dessa e deixar de conhecer um dos melhores destinos para o Feriado de Tiradentes? Correto?
  • Rio das Ostras (RJ): nas nossas dicas você já viu locais para curtir as praias, descansar nas águas térmicas, fazer um passeio histórico pela cidade que dá origem ao Feriado de Tiradentes e muito mais! Só que se você busca um lugar para descansar e curtir a tranquilidade, você está procurando a cidade de Rio das Ostras. Esse é um dos melhores destinos do Estado do Rio de Janeiro. Aqui você encontra uma linda opção no litoral norte, próximo a Búzios e a Macaé. Fugindo da correria da capital e do ritmo alucinado de turismo das cidades próximas, Rio das Ostras reserva praias tranquilas e lindas como as da Tartaruga e Joana, onde curtir com a família é possível sem se preocupar. Além das praias, o centro da cidade é outro local que deve ser visitado.
  • Campos do Jordão (SP): se a sua preferência não é nem por praias, nem por lagos, muito menos por águas térmicas, que tal curtir um friozinho? Um dos melhores destinos para aproveitar um clima mais gelado é a cidade de Campos do Jordão. Localizada na Serra da Mantiqueira, localizada a 1.628 metros de altitude, a cidade de Campos do Jordão é o munícipio brasileiro mais alto do país. Além disso, Campos do Jordão é muito bonita, com paisagens belíssimas que permitem diversas fotografias. Entre as paradas obrigatórias estão o Trenzinho da Montanha, o Borboletário, o Parque da Floresta Encantada e a casa de Xilogravura. Para curtir o frio, Campos do Jordão é uma das melhores opções para o Feriado de Tiradentes.
  • Bonito (MS): um dos destinos mais procurados de todo o Brasil. Aqui é para quem gosta de se conectar à natureza. Como o próprio nome já diz, essa cidade é uma das mais lindas do Brasil e, também, do mundo. Suas atrações principais dizem respeito às paisagens naturais, como as inúmeras cachoeiras, as grutas, as cavernas e as dolinas. É possível fazer mergulhos em rios de águas transparentes, e vislumbrar os peixes e tirar maravilhosas fotos. Bonito fica na região do Parque Nacional da Serra da Bodoquena. Além de ser um dos melhores destinos para viagens no país, no mês de abril, acontece a Festa do Peão de Boiadeiro de Bonito, evento realizado nas últimas semanas do mês e que apresenta os peões das fazendas de todo o Estado do Mato Grosso do Sul, concorrendo a troféus em várias modalidades. Quer opção melhor para o Feriado de Tiradentes?
  • Foz do Iguaçu (PR): a famosa cidade das cataratas é mais um dos melhores destinos para a sua viagem no Feriado de Tiradentes. Aqui, além de aproveitar o clima gelado, você pode conhecer as Cataratas do Iguaçu, assim como a Usina Hidrelétrica de Itaipu, duas atrações de renome mundial. É possível explorar bastante em caminhos ecológicos por meio de trilhas e conhecer todas as belezas naturais do lugar. Outro atrativo é a sua proximidade com o Paraguai, o que permite ir ao país vizinho para fazer compras. Essa é a viagem ideal para quem quer curtir e, também, fazer compras com preços bastante acessíveis.

Aproveite o feriado. Viaje!

Viajar nos proporciona várias novas experiências, liberando emoções e sensações que, dificilmente, demonstramos no nosso cotidiano por conta dos diversos afazeres que temos. Você pode conhecer lugares históricos, aprender mais sobre diversos assuntos e ficar imerso em culturas que fogem totalmente do que você está acostumado. Nas viagens, você deixa a sua zona de conforto e sai para explorar o novo, algo que é sempre válido e muito legal para podermos viver bem. Viajar é felicidade, é cuidar da saúde!

Após conferir essas sugestões de melhores destinos para viajar nesse feriado do dia 21 de abril, ficou fácil escolher para onde ir. Todas as opções proporcionam grandes lições culturais, com muitos ensinamentos sobre tradição dos locais, além de levar você direto para atrativos turísticos os quais incluem belos passeios, paisagens marcantes e culinárias inigualáveis.

Você também conferiu dicas de pousadas para se hospedar bem, sem pagar caro e, assim, conseguir aproveitar ainda mais de cada detalhe da tão sonhada viagem nesse Feriado de Tiradentes.

Viajar é sempre uma experiência espetacular e tendo noção de para onde ir, você poderá se programar corretamente para se divertir sem problemas. Você gostou das opções apresentadas? Gostaria de deixar como dica mais algum outro destino? Não deixe de conferir mais dicas e ficar antenado para fazer a melhor viagem possível nesse Feriado de Tiradentes!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.