Melhores pontos turísticos de Jericoacoara

Melhores pontos turísticos de Jericoacoara, que é um paraíso a céu aberto; ideal para os aventureiros que gostam de sol; curtir a natureza e tomar um refrescante banho de mar, em pleno litoral cearense.

Lagoa do Paraíso Jericoacora (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)

Melhores pontos turísticos de Jericoacoara

A bela Jericoacoara é propícia para quem busca contato com a natureza, seus encantos, a fuga das grandes cidades e seu agito do dia a dia.

A pequena e bela vila cearense possui:

  • Variadas dunas;
  • Extensas e belas praias;
  • Lagoa Azul;
  • Esculturas naturais nas rochas do Serrote;
  • Lagoa do Paraíso;
  • Passeios de Buggy;
  • Pedra furada, formação rochosa esculpida pelo mar por milhares de anos;

    Pedra Furada (foto: https://www.viajanet.com.br/blog/o-que-fazer-em-jericoacoara/)
  • Centro de Artesanato, local amplo onde são realizados cursos e comercializadas diversas criações dos artesãos da região. Funciona de segunda a domingo das 7:30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30. Endereço: Rua Nova Jeri, s/n;
  • Duna do pôr-do-sol, na qual diariamente os visitantes apreciam o pôr do sol, por volta das 17 h.

Jericoacoara possui várias alternativas de agências que organizam os mais variados passeios pela região. Após escolher sua hospedagem, verifique a indicação para fazer a escolha de seu passeio e se aventurar pelas belezas de Jericoacoara.

A bela e pequena vila é famosa também pela sua agitada vida noturna que termina ao clarear do dia; e se estende na praia saudando o amanhecer. A energia elétrica se restringe a uma rede subterrânea que alimenta toda a vila, não há postes nas ruas, somente a luz das estrelas e da lua.

O contato com a natureza é extremamente intenso e faz o visitante esquecer o resto mundo, nada de trânsito, horários ou complicações do dia a dia.

Jericoacoara (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)

Como Chegar em Jericoacoara CE

O Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza ainda é o mais procurado para quem vai a Jericoacoara. Contudo, o aeroporto local (no município de Cruz) está em operação, com voos partindo de Confins (maioria), de Recife, de Campinas e de Guarulhos. A Companhia aérea com maior disponibilidade de voos para lá é a Azul.

  • De ônibus, partindo de Fortaleza, a viagem inteira dura cerca de 7 horas e não é nada confortável. O ônibus leva seus passageiros até Jijoca, onde desembarcam e pegam o famoso pau de arara. São aproximadamente 20 Km em pouco menos de uma hora. O transporte é um 4×4 adaptado para passageiros, e nas dunas o sobe e desce dos bancos é frequente.
  • De carro, partindo de Fortaleza, a melhor opção é pegar a estrada na rodovia CE-085, também conhecida como Estruturante. A rodovia irá até Jijoca de Jericoacoara ou até a Vila do Preá. As trilhas são de areia e não têm sinalização, por isso é melhor contratar alguém que entenda melhor do lugar. Qualquer veículo chega à Vila de Jericoacoara. Contudo, todos os veículos devem ficar no estacionamento externo, com diária de R$20,00.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.