O que fazer à noite em BH, melhores opções da capital mineira

O que fazer à noite em BH, melhores opções da capital mineira (foto: https://coworkingbrasil.org/spaces/completum-escritorios-compartilhados/)

O que fazer à noite em BH não é uma pergunta difícil de ser respondida a quem está conhecendo a belíssima e cosmopolita capital de Minas Gerais. De dia, a cidade respira cultura; história em seus vários museus; natureza em seus diversos parques; arquitetura como na Lagoa da Pampulha e modernidade em seus diversos shoppings. São atrações para todos os gostos.

Palácio das Artes (foto: https://blog.valoreimoveis.com.br//)

Sendo assim, à noite não poderia ser diferente. Isso porque Belo Horizonte é nacionalmente conhecida por seus botecos, os quais abrem ao fim da tarde e permanecem funcionando até o raiar do Sol. São opções de bares, restaurantes, baladas, casas de shows e diversas outras opções para todas as idades e gostos, que vão desde a tranquilidade de um bom restaurante, até a agitação das boates. Vale ressaltar que, independentemente da escolha, comida não irá faltar; pois a gastronomia mineira é considerada uma das melhores do Brasil. Confira o que fazer à noite em BH e programe-se!

O que fazer à noite em BH?

  • Ir à Savassi – um dos bairros mais movimentados de BH, a Savassi é recomendada por sua vida noturna. São diversos bares, pubs, botecos, restaurantes, casas noturnas que têm o melhor a oferecer. Há diversas opções de cardápio, desde os mais simples até os mais requintados; assim como as lojas que compõem a região. Dentre os locais para se conhecer, está o Pátio Savassi, um shopping que conta com diversas lojas famosas, opções de cinema e bares. Vale a pena conferir. É um programa ideal para se fazer sozinho, a dois ou até mesmo em grupos.

    naSala (foto: https://www.jornaldacidadebh.com.br/)
  • Assistir a um show no Palácio das Artes – o Palácio das Artes está localizado na região do Parque Municipal Américo Renné Giannetti e é garantia de uma viagem cultural incrível. Além de abrigar exposições, peças de teatro, musicais e diversas outras atrações culturais, o Palácio abriga diversos shows nacionais. Vale a pena dar uma olhada na programação do espaço e ir lá uma (ou mais de uma) noite. Endereço: Av. Afonso Pena, 1537 – Centro. É um programa ideal para se fazer a dois ou com crianças e idosos.
  • Conhecer a região da Santa Tereza – ideal para os amantes da vida boêmia, o bairro é um dos melhores locais para se tomar uma cerveja ou até mesmo uma cachaça em Belo Horizonte. São diversos barzinhos com música ao vivo, além de ser um local com um grande acervo do Patrimônio Histórico.
  • Andar pelo centro da cidade – assim como a maioria das grandes cidades, é necessário ter cuidado ao andar nas ruas, principalmente nas mais desertas. Contudo, o centro de BH é um dos locais mais movimentados para se andar à noite, e é uma excelente opção principalmente para quem está em grupos. Há diversos bares e botecos com o melhor da comida mineira, como o tradicional prato de fígado de boi com jiló.
  • Conferir as baladas de BH – para quem busca uma opção mais agitada, as baladas da capital mineira são uma excelente opção. Há baladas mais tradicionais, boates com diversos ambientes, opções LGBT, baladas temáticas e mais uma vasta gama de opções. Dentre as mais famosas da cidade, estão o Hangar 677; o Jack Rock Bar, que conta com shows de rock clássico; a naSala, uma das melhores casas noturnas de BH; e a Gis Club, uma balada LGBT muito recomendada na cidade. Vale a pena dar uma procurada para ver qual a melhor opção para o gosto do visitante.

    Redentor (foto: http://redentorbar.com.br/bares/savassi/)
  • Ir aos tradicionais botecos e restaurantes de BH – para quem gosta de uma boa cerveja; um chopp gelado; uma cachaça das boas e os melhores drinks, os botecos de BH são a melhor opção. Há botecos de todos os tipos, desde os mais simples, até os mais requintados, e restaurantes ótimos que servem o melhor da gastronomia mineira. Dentre as melhores opções estão o Redentor, um boteco que serve as melhores empadas da cidade e o melhor chopp; o Café Viena Beer, um restaurante com uma pegada alemã que tem a maior carta de cervejas da América Latina; o Coco Bambu BH, restaurante que faz parte de uma rede especializada em frutos do mar; o Santo Boteco, que além das cervejas artesanais, conta com deliciosas opções de comida. Vale a pena ir em um, ou até mais de um, por noite enquanto estiver na cidade.

Hotéis em Belo Horizonte

A cidade conta com uma boa infraestrutura hoteleira para atender seus visitantes.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.