Rota Turística Segredos da Maçã está situada em Veranópolis

A rota turística Segredos da Maçã é um dos roteiros turísticos em Veranópolis, cidade gaúcha, que está a pouco mais de 30 km de Bento Gonçalves e a quase 180 km de Porto Alegre.

Rota Turística Segredos da Maçã

Ela é formada por empreendedores e atrativos turísticos das Comunidades de Lajeadinho e Monte Bérico, no Município de Veranópolis, integrada à empreendimento da Rota Vale do Rio das Antas, em Bento Gonçalves.

Objetivo

Ela objetiva o fomento da prática do turismo, como instrumento de desenvolvimento social, humano e econômico da região; além de agregar às belezas das silhuetas dos vales, a religiosidade do povo, a ruralidade agregada ao desenvolvimento econômico, cultural e histórico das comunidades que integram a rota.

Veranópolis (foto //aurelioschmitt.blogspot.com)
Veranópolis (foto //aurelioschmitt.blogspot.com)

São diversos atrativos, culturais, naturais e de lazer – que contam com a organização dos empreendedores, entidades locais e regionais e a Administração Municipal para o bom atendimento ao turista.

Atrações

A região guarda histórias de perseverança e pioneirismo, que já foi caminho dos tropeiros e desenvolvido pelos imigrantes, que ali se estabeleceram, prosperando através do trabalho na agricultura e ofícios diversos. Através de um agricultor local, o pioneirismo da plantação de macieiras iniciou no Brasil.

Há espaços diversos em locais aprazíveis ligados à produção – como vinícolas, produção de pães, massas e cachaçaria. Os vales e o Rio da Antas que serpenteiam a região, capelas e capitéis, recantos que lembram os primeiros imigrantes desta terra e passeios no meio rural são atrações da Rota.

Além destas características predominantes da Rota Segredos da Maçã, a gastronomia típica da região associada aos atrativos e à natureza, completam mais essa opção turística de Veranópolis.

Locais de visitação

Roteiro Turístico Segredos da Mação (foto //www.hotelverona.com.br)
Roteiro Turístico Segredos da Mação (foto //www.hotelverona.com.br)

– Vicenza Produtos Coloniais
– Capela Nossa Senhora de Monte Bérico
– Grutinha Nossa Senhora de Lourdes
– Reino da Longevidade – Café, Móveis e Passeio Rural
– Vinícola Simonetto
– Cemitério dos Imigrantes (Túmulo de Mansueto Bernardi)
– Capela São João Batista
– Busto José Bin
– Vinícola Antônio Bin
– Casa Bucco Cachaçarias
– Passeios Turísticos Toni Formaiari

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.