Roteiro Criúva – Caxias do Sul RS e seus entretenimentos

Roteiro Criúva – Caxias do Sul RS, que mistura hospitalidade e imensos verdes campos, paisagens de puro esplendor e gastronomia típica.

Roteiro Criúva – Caxias do Sul RS

O Roteiro Criúva é propício para para quem busca tranquilidade, ar puro e o melhor do turismo campeiro.

Criúva é um distrito que está a 56 Km do centro de Caxias do Sul; teve origem na época do tropeirismo e leva o nome da árvore típica da região.

Roteiro Criúva Caxias do Sul RS (Foto fonte: http://www.caxias.tur.br/)
Roteiro Criúva Caxias do Sul RS (Foto fonte: http://www.caxias.tur.br/)

O que fazer no Roteiro Criúva – Caxias do Sul RS

Os amantes de esportes radicais encontram:

  • Trilhas ecológicas de Criúva;
  • Prática de trekking;
  • Cavalgadas noturnas;
  • Rapel e rafting nas cascatas e corredeiras existentes.

O roteiro além de toda a beleza e aventura, mescla o lado religioso da comunidade, que  pode ser conhecido através de festas do Divino e da padroeira Nossa Senhora do Carmo.

Locais para visitação:

  • Mini-arte Jacob – onde o visitante encontra produção e venda de artesanato em madeira. Situado na Capela Santa Catarina, Distrito de Criúva;
  • Balneário dos Coqueiros e Cascatas – com piscinas naturais e cascatas. Situado na São Jorge da Mulada;
  • Fazenda Turística Palmeira dos Ilhéus – ideal para quem busca fugir da rotina das grandes cidades; conta com trilhas, cavalgadas e pescaria. Mediante agendamento pelo telefone: (54) 9975.7217. Situada na estrada SMC 250, s/nº;
  • Cabana Morro Agudo – outro local para quem busca um maior contato com a natureza, conta com trilhas e caminhadas ecológicas, banhos em riachos e bicas e uma grande diversidade de animais. Mediante agendamento pelo telefone: (54) 3267.8068 / Plantão: 9979.1220 / 9941.5428. Estrada VRS 315, Km 13/15, Distrito de Criúva;
  • Balneário Mulada – com piscina natura, camping e vegetação nativa. Situado em São Jorge da Mulada. Telefone: (54) 9916.5492;
  • Restaurante Casa Verde/Pouso de Criúva – situado na rua 15 de Novembro, 620. Telefone: (54) 3267.8255;
  • Memorial Irmãos Bertussi – o local oferece aos visitantes a oportunidade de apreciar toda a trajetória musical da dupla, por meio de exposição de fotos, vídeos, discos, DVDs, cartazes, partituras, recortes de jornal, correspondências, contratos, medalhas e troféus. Situado em São Jorge da Mulada. Telefone: (54) 9987.6134 / 9622.5926.

 

Roteiro Criúva Caxias do Sul RS (Foto fonte: http://www.caxias.tur.br/)
Roteiro Criúva Caxias do Sul RS (Foto fonte: http://www.caxias.tur.br/)

Dicas de Hotéis em Caxias do Sul

Caxias do Sul oferece uma excelente infraestrutura de hotelaria para seus visitantes, que poderão escolher sua melhor estadia para curtir a bela paisagem da região.

Os hotéis ajudarão os hóspedes a escolherem as melhores agências de turismo para organização dos melhores roteiros para explorar a bela Caxias do Sul.

Além de toda as suas atrações, roteiros, vinícolas e museus, a cidade está próxima de Canela (80 km), Gramado (73 km) e Bento Gonçalves (43 km); que são outras excelentes alternativas de passeios.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.