Museu da Cerveja, bela atração para os amantes do pão líquido

Museu da Cerveja, situado na bela cidade de  Blumenau, é uma ótima atração para os amantes dessa bebida; que cada vez mais ganha adeptos em todo o mundo.

Museu da Cerveja

O Museu da Cerveja, inaugurado em 1996, apresenta coleções de peças que pertenceram à extinta Cervejaria Feldmann, de Blumenau, e da Cervejaria Brahma.

São antigos equipamentos utilizados na fabricação de cerveja, objetos, fotografias, documentos e textos, que contam a história da preciosa bebida intitulada  de “pão líquido”.

No espaço, o visitante poderá ver de perto equipamentos utilizados na fabricação da cerveja, tais como balança para pesar lúpulo, tinas de fermentação aberta e moinhos de malte manuais; além de documentos, roupas e fotografias.

Dentre os objetos mais curiosos estão os primeiros barris usados na Oktoberfest, a festa mais tradicional da cidade e uma das mais tradicionais do Brasil.

Há ainda a exibição de um vídeo de aproximadamente 6 minutos, que retrata a trajetória das cervejarias da região; além da história da cerveja, desde a sua criação há mais de 6 mil anos. Na mesma sala, há algumas exposições referentes à Oktoberfest; além de documentos relativos à história da cerveja.

Funcionamento do Museu da Cerveja

O local funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.  Sábados, domingos e feriados das 10h às 16h, com entrada gratuita.

Ele está situado na Praça Hercílio Luz, local muito agradável com jardins floridos, bancos em meio às sombras das árvores; além de estar próximo de outro museu, que é da Família Colonial.

Dicas de Hotéis Blumenau

A cidade catarinense possui boas opções de hotéis para seus visitantes, que poderão escolher a melhor estadia; além de curtir os encantos catarinenses.

Museu da Cerveja
Museu da Cerveja
Museu da Cerveja
Museu da Cerveja
Vila Germânica - Blumenau
Vila Germânica – Blumenau

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.