Museu da Família Colonial retrata o início da colonização de Blumenau

Museu Família Colonial
Museu Família Colonial
5 (100%) 1 vote

Museu da Família Colonial, situado em Blumenau, bela cidade catarinense repleta de atrações para seus visitantes, que está a aproximadamente 30 km da cidade de Pomerode e a 150 km da capital Florianópolis.

Museu da Família Colonial

Este espaço cultural é constituído por três casas tombadas pelo patrimônio histórico; que preservam um acervo de aproximadamente 6.200 peças pertencentes ao fundador de Blumenau, dos colonizadores e de suas famílias.

Os móveis, vestimentas, acessórios, utensílios domésticos e maquinários históricos estão bem conservados; além de retratar a época do início da colonização da região.

Nos fundos do complexo do Museu está o horto florestal, no qual ainda se encontra árvores plantadas pelo fundador da cidade e o Cemitério dos Gatos, organizado pela solitária e amante da arte, Edith Gaertner, que era sobrinha-neta do Dr. Blumenau, fundador da bela cidade catarinense.

O inusitado cemitério de gatos faz parte da história da cidade de Blumenau, situada no Vale do Itajaí; além de ajudar a contar a história de sua dona e fundadora, que poucos conhecem, que é a blumenauense Edith Gaertner, uma ex-atriz que viveu a fama e a clausura na mesma intensidade.

Funcionamento do Museu Família Colonial

O museu funciona de terça a domingo, das 10h às 16h, inclusive feriados. O Valor do ingresso é a partir de R$5,00. Professores e estudantes pagam meia-entrada. Entrada gratuita para menores de 08 anos.

Museu Família Colonial
Museu Família Colonial
Rua das Palmeiras
Rua das Palmeiras

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.