Museu Internacional de Arte de Foz do Iguaçu é nova atração do Paraná

O Paraná, um dos estados mais procurados por visitantes estrangeiros no país, contará agora com uma nova atração cultural: o Museu Internacional de Arte de Foz do Iguaçu.

O local, que será construído em uma colaboração da Usina de Itaipu, Prefeitura de Foz do Iguaçu e Renault do Brasil visa fomentar a prática do turismo na região; e será uma parceria com o Centro Georges Pompidou, de Paris.

Museu Internacional de Arte de Foz do Iguaçu é nova atração do Paraná
Centro Georges Pompidou – Paris (imagem: Jorge Láscar – Flickr)

Museu Internacional de Arte de Foz do Iguaçu

O novo espaço cultural do Paraná faz parte do plano de internacionalização proposto pelo Centro Georges Pompidou; de modo que este será o primeiro espaço da América Latina a fazer parte dessa parceria, sendo os demais na Bélgica, Espanha e China.

A construção desse museu, além de ser uma oportunidade de equiparar Foz do Iguaçu a outras cidades de grande importância cultural, é um grande incentivo ao turismo local. Segundo o prefeito de Foz, uma das áreas que são pensadas para a construção do espaço é no Norte da cidade, próximo à majestosa Usina Hidrelétrica de Itaipu; uma vez que o museu deverá ter em torno de 10 mil metros quadrados de área.

Rosas de Picasso (imagem: Domínio Público)

Centro Pompidou

O Centro Georges Pompidou, que é responsável pelo firmamento dessa parceria, é um grande centro de artes da França, que conta com um grande acervo com os nomes de Picasso, Matisse e Miró; e que abriga, além da arte moderna e contemporânea, ateliê de escultura, cinema, biblioteca e outros espaços de cunho cultural.

Só por aí, já é possível ter uma boa noção de como será o Museu Internacional de Arte de Foz do Iguaçu, não é mesmo? E você, já começou a pensar em visitá-lo?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.