Motivos para conhecer Capitólio em Minas Gerais

Rate this post

Capitólio é uma cidade mineira situada no sudeste do estado, a 314 km da capital, Belo Horizonte, e a 210 km da bela e charmosa Lavras. Conhecida como Mar de Minas, a cidade possui pouco mais de 8.000 habitantes; e a concentração de renda provém de atividades ligadas à agricultura, o turismo rural, trilhas, esportes náuticos e o ecoturismo.

E, por falar em Mar de Minas, já dá pra ter uma ideia sobre o que te aguarda nesse paraíso, né? Além do grande lago de furnas, com passeios de lancha, há diversas cachoeiras e quedas d’água que fazem da cidade um dos principais polos turísticos do estado. Dê só uma olhada em algumas razões para você conhecer a região.

Capitólio MG fotofonte Engenho da Serra
Capitólio MG (foto: Engenho da Serra)

Motivos para conhecer Capitólio em Minas Gerais

  • Passear pelo Lago de Furnas – além da exuberante natureza que rodeia Capitólio com suas cachoeiras, cânions e praias artificiais, o Lago de Furnas, é uma das atrações mais cobiçadas do município. O local surgiu do represamento das águas da hidrelétrica de Furnas e atualmente conta com 144o quilômetros quadrados. Além de atrair navegantes, pescadores e visitantes de todo o mundo para a prática de esportes náuticos e turismo, o turista ainda pode admirá-lo através do Mirante dos Cânions, que é sensacional.
Lago de Furnas (foto: https://revistacrescer.globo.com/Familia/Viagem-e-Ferias/noticia/2017/06/capitolio-os-canions-na-lagoa-de-furnas-atraem-adultos-e-criancas.html)
  • Visitar a Prainha de Capitólio  – é outro motivo que atrai turistas com suas lojinhas de artesanato; os elogiados alambiques de cachaça da roça e as fabriquetas de queijo minas; são atrações que realmente merecem ser visitadas;
  • Conhecer o Parque Serra da Canastra – se você busca curtir um pouco mais do turismo rural e gosta de se aventurar em trilhas, esse parque não pode ficar de fora do seu roteiro por lá.
Parque Nacional da Serra da Canastra (foto: https://tvbrasil.ebc.com.br/parques-do-brasil/2018/08/parque-nacional-da-serra-da-canastra)
  • Se refrescar nas cachoeiras do município – se tem uma coisa que não falta em Capitólio, são as belíssimas cachoeiras, que formam piscinas naturais de águas transparentes e esverdeadas. Assim como em outros locais, pode ser necessário fazer uma trilha, mas cujo esforço é compensado pela beleza do local.
  • Admirar a Pedreira Lagoa Azul – inicialmente utilizada como um local para extração de quartzo, a área hoje se tornou uma represa de cor verde-azulada; e que chama a atenção dos visitantes principalmente por ser um local de difícil acesso, o que instiga os mais aventureiros.
Pedreira Lagoa Azul (foto: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Pedreira_Lagoa_Azul.jpg)
  • Conhecer o Morro do Chapéu – outro ponto que foge um pouco das opções aquáticas, o Morro do Chapéu conta com uma altitude de 1293 metros, e é ideal para quem busca fazer um trilha repleta de histórias, além de ter a oportunidade de ter uma visão panorâmica belíssima da região.

Dicas de Hotéis em Capitólio MG

A cidade mineira de Capitólio além de todas as belezas naturais; oferece uma excelente infraestrutura hoteleira para seus visitantes; boa gastronomia mineira e variados entretenimentos para fugir da correria do dia a dia em meio às belezas naturais da região.

Capitolio MG fotofonte-www.terraazul.com.br
Capitolio MG (foto-www.terraazul.com.br)

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.