Tem início hoje (25) a Páscoa em Gramado 2022

Começa hoje (25), a Páscoa em Gramado 2022, que acontecerá no período 25 de março a 17 de abril de 2022, na bela cidade gaúcha de Gramado.

O evento contará com 24 dias de programação, que terão mais de 100 apresentações em diversos pontos de Gramado. Além de uma bela decoração temática, o evento terá a 1ª Corrida & Caminhada do Coelho, a Parada de Páscoa, o Espaço Kids Criamigos na Rua Coberta, a Vila de Páscoa na praça das Etnias e as procissões religiosas do Gramado Aleluia.

Páscoa em Gramado (imagem: Gramado Oficial/Reprodução)

Atrações Páscoa em Gramado 2022

Veja abaixo as atrações para o evento, que agita a Serra Gaúcha, e que de acordo com os organizadores, atrairão aproximadamente 300 mil visitantes para a bela cidade gaúcha:

  • Gramado Aleluia, pois o evento é uma celebração da fé com o Gramado Aleluia, no qual luzes, sons, encenações artísticas e o clima religioso despertam os melhores sentimentos. Além de programação nos templos religiosos, haverá duas procissões ao ar livre que são a Procissão de Ramos, que ocorre no domingo, dia 10 de abril, às 10h, saindo da Rodoviária até a Igreja São Pedro, e a Procissão de Passos, programada para Sexta-feira Santa, dia 15 de abril, às 20h.
  • Vila de Páscoa: funcionará diariamente, das 10h às 20h, na praça das Etnias, ao lado da Estação Rodoviária. Ela acontece em meio a uma decoração belíssima, artesãos gramadenses estarão expondo e comercializando produtos confeccionados na cidade. Além de uma programação variada de intervenções artísticas, o espaço também abrigará a Casa do Senhor Coelho e área gastronômica.
  • Espaço Kids: Funcionará na rua Coberta, de sexta a domingo, das 14h às 20h, com oferecimento de uma programação variada com intervenções artísticas gratuitas.
  • Parada de Páscoa: aos finais de semana, a avenida Borges de Medeiros receberá a Parada de Páscoa, que conta com a participação de diversos artistas, que darão vida a um dos momentos mais mágicos da programação da Páscoa em Gramado. Ela reúne personagens, artistas caracterizados, belas alegorias, coreografias, música e, claro, muito chocolate. Serão 10 paradas ao longo da programação, sempre a partir das 15h.
  • 1ª Corrida e Caminhada do Coelho, que incentivará a prática de uma atividade saudável de maneira temática, será realizada no sábado, 16 de abril, a partir das 6h30. Os interessados em participar poderão fazer sua inscrição por meio deste site. A largada e chegada serão na Rua Coberta, sendo que a atividade esportiva terá corridas nas modalidades 9 quilômetros e 4 quilômetros, caminhada de 3 quilômetros e corridas infantis. Além de kit de participação, os inscritos ganharão medalhas e os vencedores de cada categoria recebem troféus.
  • Decoração temática: os adornos decorativos da Páscoa serão instalados a partir de 10 de março, nos principais pontos da cidade, com referência à Páscoa tradicional. Em clima de celebração, é possível encontrar uma cidade lúdica e colorida, cenário ideal para fotografias, e que empolga o público que passa pela Serra Gaúcha. A decoração das ruas centrais e em diversas rotatórias apresentam cores vivas, estampas, madeira e chocolate, celebrando a união e a fertilidade.
  • Oficinas Senac de Páscoa: com inscrições gratuitas, o Senac Gramado promoverá seis oficinas de gastronomia. As chefs Larissa Marques e Bruna Gotardo irão ensinar receitas de bacalhau, pão de mel, rocambole de peixe e outras delícias típicas da celebração de Páscoa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.