Itaoca, belo e aconchegante distrito de Itapemirim

Quando se trata das praias do sudeste, não faltam excelentes opções para todos os tipos de visitantes, desde os que buscam maior agitação, até os que buscam mais tranquilidade. E um dos destinos que vêm se tornando bastante procurado no litoral capixaba é Itaoca, distrito da cidade de Itapemirim, que chama a atenção dos visitantes pelo aconchego e pela paz que existe no local.

Além disso, a Praia de Itaoca, cujas águas são mornas e bem tranquilas, também se situa numa região que é, na verdade, uma vila de pescadores, o que faz com que o visitante se desligue da rotina das grandes cidades, e descanse saboreando o melhor da culinária capixaba. Bora conhecer um pouco mais desse destino?

Itaoca (foto: http://www.terracapixaba.com/2019/09/praia-de-itaoca.html)

Como chegar?

Para quem vem de Guarapari, uma das cidades mais procuradas no verão do sudeste, o melhor trajeto até Itaoca se dá por meio da Rodovia do Sol, em um percurso de cerca de 47 km. Já para quem vem de Iriri, um belo e aconchegante distrito de Anchieta, uma das melhores opções se dá através da Av. Guido Brunini, ao longo de 15 km. E para quem vem de regiões mais distantes, e opta por vir de avião, o aeroporto mais próximo é o de Vitória, localizado a 100 km de Itaoca pela BR-101.

Itaoca (foto: https://www.espiritosantonoticias.com.br/)

O que fazer em Itaoca – ES?

  • Aproveitar a tranquilidade da parte sul – se você busca um pouco menos de agitação, a porção sul dessa bela praia é a ideal, pois é quase deserta, além de ser um dos melhores pontos para pescar. Desse modo, aproveite para fazer uma caminhada na extensa faixa de areia e admirar a Ilha dos Franceses, que fica bem em frente à praia.
  • Passear pela orla – um dos aspectos que chama bastante a atenção em Itaoca é, sem dúvida, a infraestrutura do local, visto que sua orla possui diversas opções de pousadas, campings e quiosques. Sendo assim, boa comida não irá faltar! Aproveite seus dias de descanso para aproveitar uma deliciosa moqueca, ou comer diferentes frutos do mar pescados por lá.
Praia de Itaoca (foto: http://www.terracapixaba.com/2019/09/praia-de-itaoca.html)
  • Fazer um passeio de escuna até a Ilha dos Franceses – já para aqueles que gostam de explorar um pouco mais o destino da viagem, ao lado da Pedra Itaoca situa-se o ponto de onde partem passeios de escuna até a Ilha dos Franceses, que pode ser admirada da orla. Esse é um passeio bem legal, principalmente se estiver com a família.
  • Tomar um bom banho de mar – nada melhor do que ir para a praia e tomar um delicioso e refrescante banho de mar, não é mesmo? E em Itaoca não é diferente! Por lá, além da grande faixa de areia ideal para caminhadas, o mar possui águas bem cristalinas e convidativas para se refrescar do calor do verão. Aproveite!
Ilha dos Franceses (Foto: https://www.itapemirim.es.gov.br/detalhe-da-materia/info/ilha-dos-franceses-rara-beleza-em-itapemirim-e-refrescante-atrativo-no-verao-2020/34422)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.