Praia de Maramar, em Luís Correia

Praia de Maramar (Foto: Evandro Marques - www.passeios.org)
5 (100%) 1 vote[s]

Localizada entre a Praia de Carnaubinha e a Praia de Macapá, está a bela praia de Maramar, com sua extensa faixa de areia compactada. Esse fenômeno ocorre predominantemente quando a maré está baixa.

Praia de Maramar
(Foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

Distante aproximadamente 20 Km do centro de Luís Correia, a cidade piauiense com maior extensão litorânea, o acesso à praia se dá pela rodovia PI-116, sentido Barra Grande. Deixa-se a PI-116 pelo mesmo trevo que leva à também bela praia de Macapá.

Ao contrário de Carnaubinha, a praia de Maramar possui local para hospedagem, bares, restaurante e barracas nos quais são servidos pratos simples, à base de frutos do mar, porém muito gostosos e com preço justo. E o carro não fica no sol! Em Maramar, há várias baias cobertas com folhas de palmeiras, onde o carro fica estacionado, protegido do intenso calor.

Na maré baixa, uma extensa faixa de areia compactada aparece, juntamente com várias piscinas naturais, com águas claras, hialinas e quentes. Maramar é uma das praias ideias para famílias com filhos pequenos.  E para quem gosta do kitesurf, não pode deixar de aproveitar os bons ventos que sopram por lá.

Praia de Maramar
(Foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.